Dúvida - RJ 11 e RJ45

Responder
pids
Curioso
Curioso
Registado: 12 out 2009, 22:08

Dúvida - RJ 11 e RJ45

Mensagem por pids »

Viva,

Com o novo ITED pensava que a ficha do telefone deixava de ser RJ11 e passaria a RJ45. Isso não acontece, não é verdade?
Para uma moradia, se quiser ter telefone tenho de cumprir os requisitos para a instalação de ITED e colocar tomadas RJ11 onde queira ter um telefone?

A entrada do cabo deo telefone pode passar pela CEMU e chegar ao ATI e depois ir para uma tomada RJ11 ou é proibido?

Agradeço já as possíveis ajudas. :)
Pids
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Dúvida - RJ 11 e RJ45

Mensagem por ENERGY »

pids Escreveu:Viva,

Com o novo ITED pensava que a ficha do telefone deixava de ser RJ11 e passaria a RJ45. Isso não acontece, não é verdade?
Para uma moradia, se quiser ter telefone tenho de cumprir os requisitos para a instalação de ITED e colocar tomadas RJ11 onde queira ter um telefone?
Tem apenas de cumprir o projecto.
A entrada do cabo deo telefone pode passar pela CEMU e chegar ao ATI e depois ir para uma tomada RJ11 ou é proibido?
Cumprir o projectoAgradeço já as possíveis ajudas. :)
Cpts.
Energy
pids
Curioso
Curioso

Mensagem por pids »

Energy, foi pouco esclarecedor... uma vez que não existe qualquer projecto, só pretendia saber como funcionam as novas instalações...
Pids
nasps
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 06 mai 2008, 14:44
Has thanked: 1 time

Mensagem por nasps »

pids Escreveu:Energy, foi pouco esclarecedor... uma vez que não existe qualquer projecto, só pretendia saber como funcionam as novas instalações...
Com o novo ITED as tomadas terminais PC são todas RJ-45, logo nos projetos tem de vir RJ-45.
Se não é uma moradia nova (pelos vistos n tem projeto) da "porta para dentro" fazes como entender...o operador n se pode recusar a por-te telefone se tens uma instalação que usa RJ-11

Cmpts
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 out 2009, 17:03
Has thanked: 1 time
Been thanked: 18 times

Mensagem por Narciso Ferreira »

Boas

Em relação as tomadas RJ45 tambem pode ligar a ficha RJ11 dos telefones ela encaixa igual
travassos
Curioso
Curioso
Registado: 01 ago 2010, 18:50
Has thanked: 3 times
Been thanked: 5 times

Mensagem por travassos »

Não tenho a certeza absoluta mas parece-me que no ITED 1 já se usava RJ45 para telefone como norma. Aliás como disse o Sr Narciso as fichas RJ11 encaixam na tomada RJ45 e por isso o mais lógico é usar RJ45 e depois no ATI fazer as distribuições entre Internet e telefone com os chicotes.

Cump,
Travassos
pids
Curioso
Curioso

Mensagem por pids »

Ok. Obrigado pelos esclarecimentos! :)
Pids
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”