Ramal da EDP para Agricultura

Responder
exadra
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 jan 2012, 17:03
Enviou: 2 vezes

Ramal da EDP para Agricultura

Mensagem por exadra »

Boas.
Tenho um terreno em Palmela onde existe um furo, o qual já legalizei. Existe tambem um poste terminal no meu terreno para uma baixada do meu vizinho ( baixa tensao trifasico ).

Como pretendo colocar uma bomba no furo para um pequeno pomar, das duas uma ou arranjo 1 gerador ou coloco energia da Edp. Como a ideia é no futuro !!! fazer casa, penso ser mais vantajoso já pedir um ramal de energia.
1 - Posso colocar o contador numa pequena casa ( não é necessario projecto da camara para um anexo para a agricultura ) junto ao poste e ser colocado ai o contador e os outros dispositivos ou tera que ser passado um ramal até um muro que terei que fazer junto a via publica sendo colocado ai o contador? ( +-120m )
2 - caso tenha que ser feito o ramal ( penso ser o mais provavel ) posso ser eu a fazer a obra com a supervisao de 1 electricista ou é a edp a fazer a obra? ( ramal entre o poste e o muro )
3 - como inicio o processo tendo a Edp informado que necessito de 1 documento da Camara. Alguem sabe que documento é este?
4 -...

Obrigado
Pedro Duarte
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Ramal da EDP para Agricultura

Mensagem por ENERGY »

Boas

O documento da Camâra a que se refere penso que é uma declaração, neste caso o que pretende é um contador para rega, se o terreno for classificado pela Camâra como terreno Urbano, penso que a declaração não servirá, pois é um terreno que se destina apenas a construção, se for considerado Rustíco aí sim já poderá utilizar para agricultura.
As Camâras estão habituadas a emitir esse tipo de documento para efeitos de pedido de ramal para rega.
Cpts.
Energy
exadra
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por exadra »

Em relação ao ramal, poste -> contador posso ser eu a fazer com a supervisão de um electricista ?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

exadra Escreveu:Em relação ao ramal, poste -> contador posso ser eu a fazer com a supervisão de um electricista ?
Boas
Se é electricista, e o empreiteiro incrito na EDP assumir a responsabilidade, pode, o pior é se um acidente imprevisto acontece, depois esse empreiteiro vai pôr-se de fora e a responsabilidade passa a ser toda sua.
Cpts.
Energy
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por parreirajoao »

Tem de fazer um pedido de viabilidade primeiro e solicitar um orçamento.

No orçamento vem lá tudo explicado.

exadra Escreveu:Boas.
Tenho um terreno em Palmela onde existe um furo, o qual já legalizei. Existe tambem um poste terminal no meu terreno para uma baixada do meu vizinho ( baixa tensao trifasico ).

Como pretendo colocar uma bomba no furo para um pequeno pomar, das duas uma ou arranjo 1 gerador ou coloco energia da Edp. Como a ideia é no futuro !!! fazer casa, penso ser mais vantajoso já pedir um ramal de energia.
1 - Posso colocar o contador numa pequena casa ( não é necessario projecto da camara para um anexo para a agricultura ) junto ao poste e ser colocado ai o contador e os outros dispositivos ou tera que ser passado um ramal até um muro que terei que fazer junto a via publica sendo colocado ai o contador? ( +-120m )

Faça o pedido de viabilidade e solicite um orçamento à EDP.

2 - caso tenha que ser feito o ramal ( penso ser o mais provavel ) posso ser eu a fazer a obra com a supervisao de 1 electricista ou é a edp a fazer a obra? ( ramal entre o poste e o muro )

Desde que a empresa que vai efectuar o trabalho seja credenciada pela EDP, pode.

3 - como inicio o processo tendo a Edp informado que necessito de 1 documento da Camara. Alguem sabe que documento é este?

Talvez alguma licença de construção, não?

4 -...

Obrigado
Pedro Duarte
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Como já aqui foi referido anteriormente, faça na EDP um pedido de viabilidade, com esse pedido vão-lhe fazer também um orçamento, tente saber o dia e hora que o Orçamentista da EDP vai ao local, se lá conseguir estar nessa altura, poderá esclarecer todas as suas duvidas ali no local, esta é sempre a melhor solução.

Normalmente para fazer um (PFE) pedido de fornecimento de energia, vão-lhe pedir uma ficha electrotécnica devidamente preenchida e assinada por um Técnico, planta de localização, e a tal declaração da Câmara, mas já vi casos em que o cliente fez o PFE na EDP sem apresentar nada disto, parece que uns são filhos e os outros enteados.
Cpts.
Energy
exadra
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por exadra »

Muito obrigado pela ajuda.

PD :D
Responder