Boa noite
Gostaria de pedir ajuda para o seguinte caso pois não percebo muito de electricidade. Há alguns dias para cá que o meu quadro emite uns sons (igual ao disparo de um disjuntor) mas no entanto quando verifico nada disparou. O mais curioso é que acontece normalmente á noite quando já quase nada está ligado apenas o básico: Frigorifico etc.
Gostava de saber se é normal???
Duvida Quadro Electrico
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Re: Duvida Quadro Electrico
seria bom ver junto do mesmo de onde vem esse barulho se de um disjuntor ou se do proprio id ...
Desculpe a minha ignorância mas o que é o id?quero aprender Escreveu:seria bom ver junto do mesmo de onde vem esse barulho se de um disjuntor ou se do proprio id ...
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Não sei se ajuda
Eu tenho contratado 25 Amperes. Pedi na altura um aumento de potencia pois havia um disjuntor que disparava constantemente. Ora desde o aumento não tive mais problemas. Até que um dia por burrice abusei um pouco. liguei 3 aparelhos com muita potencia. (Logo por sorte no mesmo disjuntor que já tanto sofreu...) Conclusão houve um sobreaquecimento. Chamei um eletricista e ele mudou-me uma caixa de junção (por onde reparte todos os fios) pois a que tinha era muito antiga e não aguentou. Quase que me ardia toda a instalação...
Pois eu penso que não tenho esse id como digo o quadro tem muitos anos.
Não consigo detectar de onde vem o barulho. O barulho parece mesmo um dijuntor a disparar...
Obrigado pela compreensão
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Deve abrir o quadro e certificar-se se todos os condutores se encontram bem apertados, e fazer uma inspeção visual dos disjuntores e ligações eléctricas.
Se o quadro é muito antigo, deverá pensar em substituilo por um novo com disjuntores e proteção diferencial adequada ao tipo de instalação.
Deve abrir o quadro e certificar-se se todos os condutores se encontram bem apertados, e fazer uma inspeção visual dos disjuntores e ligações eléctricas.
Se o quadro é muito antigo, deverá pensar em substituilo por um novo com disjuntores e proteção diferencial adequada ao tipo de instalação.
Cpts.
Energy
Energy
O electricista na altura apertou e verificou tudo. No entanto vou aceitar o conselho pois já era uma coisa que pensava em fazer mas por razões económicas andava a evitar. Mas visto que o problema tem sido recorrente vou ter de avançar. Muito obrigado pela disponibilidade nomeadamente ao user "quero aprender" e "Energy"