Ola bom dia a todos.
Necessitava que me dessem uma explicação:
Tenho um projecto de licenciamento de umas instalações metalomecanicas as quais já possuiem um PT de 250KVA e instalações eléctricas.
O que tenho de fazer para licenciar as instalações, obrigado.
Licenciamento de instalações
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Re: Licenciamento de instalações
Caro Rebelocruz
Muito agradecido pela sua ajuda.
O que eu necessito mesmo é de legalizar a instalação eléctrica da fabrica.
Nao sei se tenho que apresentar projecto tb do PT de 250KVA.
Ou se existe alguns dados importantes a ter em conta.
Mais uma vez muito agradecido pela sua resposta.
Muito agradecido pela sua ajuda.
O que eu necessito mesmo é de legalizar a instalação eléctrica da fabrica.
Nao sei se tenho que apresentar projecto tb do PT de 250KVA.
Ou se existe alguns dados importantes a ter em conta.
Mais uma vez muito agradecido pela sua resposta.
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Boas
Do que tenho conhecimento é necessário apresentar os protectos de toda a instalação eléctrica, PT incluido.
Do que tenho conhecimento é necessário apresentar os protectos de toda a instalação eléctrica, PT incluido.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Viva, se tem os projectos devidamente instruídos entregue na CM caso careçam de Licenciamento Municipal (4 exemplares) ou, na EDP (3 exemplares) que será a entidade responsável por reencaminhá-los para a respectiva Direcção Regional de Economia. Estes procedimentos estão indicados no DL 517/80 que tem vindo a ser revogado mas não no que respeita ao procedimento para o licenciamento.
Já agora saliento que para dar andamento ao projecto das instalações eléctricas de serviço público, da responsabilidade da EDP, caso não se trate de uma remodelação e estas já existam (linhas/ramais) deve abrir uma Requisição de Ligação e MT. Caso tenha urgência é um procedimento importante dados os prazos inerentes ao licenciamento de infra-estruturas dessa natureza (publicações DR, Éditos...).
Cumps
Já agora saliento que para dar andamento ao projecto das instalações eléctricas de serviço público, da responsabilidade da EDP, caso não se trate de uma remodelação e estas já existam (linhas/ramais) deve abrir uma Requisição de Ligação e MT. Caso tenha urgência é um procedimento importante dados os prazos inerentes ao licenciamento de infra-estruturas dessa natureza (publicações DR, Éditos...).
Cumps
Sempre disposto a aprender e partilhar experiências com outros profissionais desta área.