Como consigo acumular eléctricidade a partir de um gerador?

Responder
papinha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 jan 2012, 21:28

Como consigo acumular eléctricidade a partir de um gerador?

Mensagem por papinha »

Tenho um gerador de 32 amperes que funciona a gasóleo. Gostaria de saber o que posso fazer para acumular a electricidade produzida pelo mesmo, de modo a poder utilizar a mesma na iluminação e electrodomésticos da casa (Tv, máquina de café, etc.) sem ter que ter sempre o gerador a funcionar ?

Alguém me pode ajudar nesta situação ?
Desde já o meu obrigado pela vossa colaboração

Armando Papinha
windstorm
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 27 out 2009, 22:01
Contacto:

Re: Como consigo acumular eléctricidade a partir de um gerad

Mensagem por windstorm »

pela sua pergunta, dá para perceber que nao conhece muito bem as leis da electricidade....

resumindo....

primeiro deve saber qual a potência de pico que precisa......depois tem que avaliar se justifica o investimento...

para armazenar a corrente eléctrica que precisa deverá usar uma quantidade de baterias consideravel...

comprar um bom inversor de onda completa e com potênçia ajustada ás suas necessidades.......

o investimento é relativamente grande mas para o que pretende irá precisar de umas 6 a 10 baterias de camião ou de painel solar, regulador de carga e descarga e o tal inversor.

é tudo uma questão de numeros......no entanto é preçiso alertar que as baterias demoram a carregar o que para uso com gerador pod nao ser muito viavel....um painel solar seria o indicado para que durante o dia as baterias se fossem carregando.
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Been thanked: 17 times

Mensagem por parreirajoao »

Compre uma ups

papinha Escreveu:Tenho um gerador de 32 amperes que funciona a gasóleo. Gostaria de saber o que posso fazer para acumular a electricidade produzida pelo mesmo, de modo a poder utilizar a mesma na iluminação e electrodomésticos da casa (Tv, máquina de café, etc.) sem ter que ter sempre o gerador a funcionar ?

Armando Papinha
JoaquimARL
Curioso
Curioso
Registado: 11 dez 2011, 18:22

Mensagem por JoaquimARL »

Estou de acordo com PARREIRAJOÃO.

Compre uma UPS.

Também não fica barato. Mas é uma solução, " limpa" ( Cuidado com as flutuações de tensão do gerador.)

A energia alternativa, ( Paineis solares ou gerador eólico) era melhor como alguém já mencionou !

... E o gerador seria apenas para emergência, ou nem seria necessário. Tudo depende da utilização.

Uma Empresa de equipamentos solares dará solução e ORÇAMENTO.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

papinha Escreveu:Tenho um gerador de 32 amperes que funciona a gasóleo. Gostaria de saber o que posso fazer para acumular a electricidade produzida pelo mesmo, de modo a poder utilizar a mesma na iluminação e electrodomésticos da casa (Tv, máquina de café, etc.) sem ter que ter sempre o gerador a funcionar ?

Armando Papinha
Boas
Mesmo comprando uma UPS parece-me uma solução algo dispendiosa para armazenar energia, e depois o preço da UPS tem a ver com a potência e com a autonomia da mesma, mesmo só estando em casa à noite e fins de semana, o gerador teria de funcionar no periudo em que está em casa, pois aí os consumos são maiores, depois penso que a UPS não teria autonomia para o resto do tempo em que não está ninguém em casa, trabalhando apenas com o frigorifico.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”