UPS Mustek Avaria???
-
- Curioso
- Registado: 25 jun 2009, 22:20
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
UPS Mustek Avaria???
Olá, é o seguinte a minha UPS já tem 3 anos e começou a avariar quando havia uma quebra de energia o PC desligava-se e a UPS ficava com sinal sonoro continuo e primeiro que a calasse era um problema, retirei-lhe a bateria e vi que estava estragada , agora comprei uma bateria nova e ficou boa até descarregar a bateria nova, portanto a UPS não deve carregar a bateria, alguem podia dar umas luzes do que poderá ser???
cumps...
cumps...
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Re: UPS Mustek Avaria???
Boas
Se estás a falar de uma ups caseira e estiveres a pensar enviar para reparar será melhor esqueceres, poi o custo da reparação quase de certeza que ultrapassa uma nova.
Mas se deixares as caracteristicas poderei dar mais alguma ajuda.
Cpt.
Se estás a falar de uma ups caseira e estiveres a pensar enviar para reparar será melhor esqueceres, poi o custo da reparação quase de certeza que ultrapassa uma nova.
Mas se deixares as caracteristicas poderei dar mais alguma ajuda.
Cpt.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Curioso
Olá, a UPS é uma Mustek modelo: PowerMust 600 USB Input;220\230, 3.5A Output 220\230, 2.6A 600va 380w. O problema é que já gastei 15 euros numa bateria com as mesmas caracteristicas da que tinha a ups!!
cumps...
cumps...
- rebelocruz
- Quadro de Honra
Boasffjoao Escreveu:Olá, a UPS é uma Mustek modelo: PowerMust 600 USB Input;220\230, 3.5A Output 220\230, 2.6A 600va 380w. O problema é que já gastei 15 euros numa bateria com as mesmas caracteristicas da que tinha a ups!!
cumps...
O preço de uma nova ronda os 60€, será que compensa continuar a gastar dinheiro?
A minhas opinião é que este tipo de equipamentos quando avariam é lixo.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Curioso
Pois, eu tenho tido esse procedimento com esta já lá vão umas 3 ou 4, mas desta vez queria poupar uns euros mas já vi que não vou lá!!!!
- rebelocruz
- Quadro de Honra
Boas
A qualidade é que não é a melhor, não dá para por um com melhor qualidade?
A qualidade é que não é a melhor, não dá para por um com melhor qualidade?
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 10 vezes
Sim, isso é um relé que qualquer casa de electrónica tem,por ex. em Lisboa a Dimofel.ffjoao Escreveu:A peça é esta será que consigo arranjar??
não o podes testar antes de ir comprar um outro...?
isso tem a alimentação da bobine indicada e por isso podes facilmente testar usando um multimetro...
o problema da electronica actual é MADE IN CHINA.
É tudo feito sem cumprir normas e acima de tudo os condensadores são deploraveis o que ao fim de uns 3,4 anos estão lá só a ocupar espaço e eisso arruina qualquer circuito electronico.
antigamente os aparelhos duravam decadas porque os condensadores eram alemães na maioria FRAKO e posso vos garantir que ainda os uso mesmo com 30 anos de uso porque são melhores que a maioria dos que andam no mercado.
electronica de consumo é isso mesmo...avariou =lixo
isso tem a alimentação da bobine indicada e por isso podes facilmente testar usando um multimetro...
o problema da electronica actual é MADE IN CHINA.
É tudo feito sem cumprir normas e acima de tudo os condensadores são deploraveis o que ao fim de uns 3,4 anos estão lá só a ocupar espaço e eisso arruina qualquer circuito electronico.
antigamente os aparelhos duravam decadas porque os condensadores eram alemães na maioria FRAKO e posso vos garantir que ainda os uso mesmo com 30 anos de uso porque são melhores que a maioria dos que andam no mercado.
electronica de consumo é isso mesmo...avariou =lixo
-
- Curioso
Boas, eu penso que seja o relé sente-se ele a atracar e quando se passa começa aos estalos e não para, tambem por vezes faz muito ruido e reage ao toque, multimetro agora não tenho.
cumps...
cumps...
-
- Curioso
Boas, pedi informação para adquirir o relé numa loja online onde costumo comprar coisas e mandaram-me este link, mas pelas caracteristicas acho que não é igual, será que posso colocar este?? http://www.castroelectronica.pt/product ... pcb--omron
Se não for permitido links de empresas peço desculpa.
Este foi o pedido que fiz;
É o seguinte, gostaria de saber se têm este relé, (OMRON G2RG – 2 A 4 \ 12VDC \ CONTACT 8 A 250VAC \ 8 A 250V) ou equivalente e se estiver no site qual a referencia para poder fazer a compra.
É o seguinte, gostaria de saber se têm este relé, (OMRON G2RG – 2 A 4 \ 12VDC \ CONTACT 8 A 250VAC \ 8 A 250V) ou equivalente e se estiver no site qual a referencia para poder fazer a compra.
- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 10 vezes
os dois relés não são equivalentes como pode ver nos datasheets anexos, o que está no link faz comutação para um contacto ou outro, o que está na ups tem dois contactos independentes.ffjoao Escreveu:Boas, pedi informação para adquirir o relé numa loja online onde costumo comprar coisas e mandaram-me este link, mas pelas caracteristicas acho que não é igual, será que posso colocar este?? http://www.castroelectronica.pt/product ... pcb--omron
- Anexos
-
- UPS-g2rg.pdf
- (97.83 KiB) Transferido 114 vezes
-
- G2R112 do Link.pdf
- (562.51 KiB) Transferido 132 vezes