urgente. carteira profissional

mlpk
Curioso
Curioso
Registado: 30 dez 2011, 01:12

Re: urgente. carteira profissional

Mensagem por mlpk »

e portugal podem nao ligar a carteira de eletrcista nem aos curso que voce possa tirar mas para o sitio onde vou eles ligam
e se a fui tirar e se me quero inscever nao e so pelo prazer de gastar dinheiro mas sim por necessidade e a pedido da empresa em questao

aqui ninguem rouba o trabalho a ninguem. aposto que faço um projecto tao bem ou melhor que muitos engenheiros acabados de formar. e muitos engenheiros nao fazem o projecto... muitos deles so assinam
Nos tempos que correm, há uma febre muito grande em colecionar formações e papeis, quando na prática se verifica que as empresas estão pouco preocupadas com isso e mais preocupadas com o saber fazer.
nao sei em que pais o sr ohmico vive , mas no meu pais e exatamente o contrario
ja tive infelizmente de trebalhar e lidar com muito engenheiros que pensao que pa inverter o sentido de um motor trifasico tenho de trocar duas fazes nas duas pontas do cabo de alimentaçao.... :shock:
e o que lhes interessa e que eles recebem o belo.... porque tem o canudo.... e eles nao se vem embora quando a reduçao de pessoal :roll:
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Então como é num de arranque direto ou y/D ou com com arrancador progressivo?
mlpk
Curioso
Curioso

Mensagem por mlpk »

isso e uma pergunta pa testar os meus conhecimentos?
em qualquer motor trifasico a inversao e feita ao trocar 2 fases
ex. rst <- . rts ->

e o que referi no comentario anterior foi o facto de ja me terem pedido pa trocar 2 fases na caixa de ligacaçao no motor e pa trocar as mesmas fases na outr ponta do cabo( antes da protecçao)
mlpk
Curioso
Curioso

Mensagem por mlpk »

e quanto ao curso volto a frisar
mecatronica existe umas 4ou 5 variadades.
o meu foi dos primeiros aparecer engloba tudo. por alguma razao tenho 3 ou 4 vezes mais horas que os novos cursos
so espero que haja maneira de distinguir entre o meus e os outros

sera pelo numero da portaria????? como ja referiu o sr. nelmindo
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

mlpk Escreveu:e portugal podem nao ligar a carteira de eletrcista nem aos curso que voce possa tirar mas para o sitio onde vou eles ligam
e se a fui tirar e se me quero inscever nao e so pelo prazer de gastar dinheiro mas sim por necessidade e a pedido da empresa em questao

aqui ninguem rouba o trabalho a ninguem. aposto que faço um projecto tao bem ou melhor que muitos engenheiros acabados de formar. e muitos engenheiros nao fazem o projecto... muitos deles so assinam
Nos tempos que correm, há uma febre muito grande em colecionar formações e papeis, quando na prática se verifica que as empresas estão pouco preocupadas com isso e mais preocupadas com o saber fazer.
nao sei em que pais o sr ohmico vive , mas no meu pais e exatamente o contrario
ja tive infelizmente de trebalhar e lidar com muito engenheiros que pensao que pa inverter o sentido de um motor trifasico tenho de trocar duas fazes nas duas pontas do cabo de alimentaçao.... :shock:

Boas,

oh chefe fique lá com o seu trabalho e com o meu, trabalhos tenha quem trabalhos me arranja!

Não desanime, que já toda a gente percebeu que o cavalheiro ensina engenheiros, apesar de ter efectivamente pouco mais do que a 4ª classe.

Passe bem

ohmico

e o que lhes interessa e que eles recebem o belo.... porque tem o canudo.... e eles nao se vem embora quando a reduçao de pessoal :roll:
mlpk
Curioso
Curioso

Mensagem por mlpk »

pela conversa o sr deve ser engenheiro
lol
mas nem um ''quote'' sabe fazer

atençao que eu nao disse que era regra geral pa todos os engenheiros, mas que existe muitos com esse titulo, que nao sabem o que andam a fazer... isso ha. e ninguem pode dizer o contrario.

como por exemplo dizerem que estava a usar anilhas partidas (anilhas de mola). um engenheiro que nao sabe o que e uma anilha de mola.
looool
e se quer continuar a sua conversa de desagrado por lhe roubarem o trabalho... abra um topico pff. porque off topic, este topico ja tem demais

se nao quer ajudar nao ajuda ... mas tambem nao diz nada

obrigado e passar bem
mlpk
Curioso
Curioso

Mensagem por mlpk »

boa tarde
so pa informar o pessoal que se encontra na mesma situaçao que eu

-que ja tenho a carteira profissional de electricista (tratada junto do sindicato)

-e que a portaria do meu curso de mecatronica permite a inscriçao como tecnico responsavel de instaçoes electricas de serviço particular (tratar junto da DGGE)

quero aproveitar ainda para agradecer a todos os que se demonstraram prestaveis

obrigado
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

mlpk Escreveu:boa tarde
so pa informar o pessoal que se encontra na mesma situaçao que eu

-que ja tenho a carteira profissional de electricista (tratada junto do sindicato)

-e que a portaria do meu curso de mecatronica permite a inscriçao como tecnico responsavel de instaçoes electricas de serviço particular (tratar junto da DGGE)

quero aproveitar ainda para agradecer a todos os que se demonstraram prestaveis

obrigado
Boas

Se eu fosse a si, tratava rápido da inscrição na DGEG, pois neste país os decretos leis mudam todos os dias, e o que hoje é verdade amanhã poderá ser mentira.
Cpts.
Energy
Donvan
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 jan 2012, 21:09

Mensagem por Donvan »

Viva!

Também preciso da carta de electricista, tenho diploma de instalador electricista 9,7/10
Sou de Marco de Canaveses Porto. onde devo dirigir-me? Locais perto de onde moro!
Que tipo de declaraçao é a que a empresa onde trabalhei me pasa a comprovar a minha experiencia?

Obrigado!
Cesário Pereira
Responder

Voltar para “Legislação Técnica”