avaria ar condicionado haier
avaria ar condicionado haier
Boa tarde
Tenho um ar condicionado desta marca avariado, ligo com o comando acende as luzes, a parte da frente anda para cima e para baixo mas não manda calor nem frio.
Alguém sabe o que possa ser e como resolver.
Obrigado
Tenho um ar condicionado desta marca avariado, ligo com o comando acende as luzes, a parte da frente anda para cima e para baixo mas não manda calor nem frio.
Alguém sabe o que possa ser e como resolver.
Obrigado
- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 10 vezes
Re: avaria ar condicionado haier
Se souber qual é o disjuntor que alimenta a maquina desligue-o durante 1 minuto, faz reset à placa. Torne a ligar e espere algum tempo a ver o resultado. Aconteceu o mesmo com a minha maquina à algum tempo e ficou novamente a funcionar.
jaimereis Escreveu:quais? os 3 leds, qual a sequencia?
Logo já vou ver qual a sequencia que os leeds ligam, e depois ponho aqui.
obrigado
disjuntor é na caixa da luz certo? não percebo muito disto. É de realçar que isto já aconteceu antes a um conhecido meu e ele disse que foi lá o técnico e que substitui uma placa existente na maquina exterior.ezer Escreveu:Se souber qual é o disjuntor que alimenta a maquina desligue-o durante 1 minuto, faz reset à placa. Torne a ligar e espere algum tempo a ver o resultado. Aconteceu o mesmo com a minha maquina à algum tempo e ficou novamente a funcionar.
obrigado
- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 10 vezes
ericson Escreveu:disjuntor é na caixa da luz certo? não percebo muito disto. É de realçar que isto já aconteceu antes a um conhecido meu e ele disse que foi lá o técnico e que substitui uma placa existente na maquina exterior.ezer Escreveu:Se souber qual é o disjuntor que alimenta a maquina desligue-o durante 1 minuto, faz reset à placa. Torne a ligar e espere algum tempo a ver o resultado. Aconteceu o mesmo com a minha maquina à algum tempo e ficou novamente a funcionar.
obrigado
Correcto
Boa tardejaimereis Escreveu:quais? os 3 leds, qual a sequencia?
Quando ligo o ar condiocionado com o comando, acende o leed do power ( cor amarelo), a parte da frente anda para cima e para baixo mas não sai ar quente nem frio.
Os outros 2 leeds ficam apagados.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
boas
mas ao ligar faz ventilação?
quando liga em frio, verifique se o compressor arranca juntamente com o ventilador exterior
referencia da unidade?
quando liga em frio, verifique se o compressor arranca juntamente com o ventilador exterior
referencia da unidade?
Jaime Reis
Não faz ventilação fica aquela parte da frente para cima e para baixo mas não sai ar.jaimereis Escreveu:boas
referencia da unidade?
ligando em frio o compressor não arranca juntamente com o ventilador exterior.
Referencia, onde posso encontrar no ar condicionado?
obrigado
A referência está numa autocolante na parte exterior por cima do local onde entram os tubos,ao lado da ligação dos cabos e na unidade interior tem um igual na parte de baixo do aparelho.O senhor não indica a capacidade do AC pois alguns têm um contactor na unidade exterior que pode avariar. faz tudo inclusive trabalhar também o ventilador exterior mas o compressor não arranca
Olá amigo eu também estou com com um aparelho da marca HAIR 12 BTU com mesmo problema. Quando meto modo frio no control remoto na temperatura de 18°C, o display por si mesmo, sobe a temperatura para 31°C. Já retirei a placa fora junto com o motor da turbina da evaporadora. Testei ela fora da evaporadora, mesmo, dando o mesmo problema. Agora fiz um novo teste. Testei o sensor ambiente, elá ta tudo ok, mas quando meto ela num como com água gelada, a temperatura vai descendo até 10°C, mas quando retiro da água, ela volta a subir até 31°C. Até agora estou tentando descobrir o que realmente se passa. Quem tiver alguma dica, pode postar.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 07 jul 2019, 22:27
ola boa noite! tenho um aparelho desta marca e a unidade exterior deixou de funcionar e por consequência na faz frio nem quente. na placa da unidade exterior existem 2 leds onde um deles esta acesso quando a maquina esta desligada e ao ligar o AC, acende um segundo led (led1) ficando este led2 a piscar 4 vezes com intervalos entre elas! ja tentei procurar por erros da haier mas sem grande conclusao. sera que alguem me podera ajudar ou ja teve algum problema parecido?
cumprimentos
cumprimentos
A unidade interior não apresenta nenhum erro? Poderá ser falha na comunicação. Desliga a alimentação totalmente, liga e desliga os conectores, confirma que está tudo bem ligado e volta a ligar a alimentação.