automatico de escada
automatico de escada
tenho um predio em que osautomaticos de escada theben que estam sempre a avariar. pensei em colocar um contactor por causa da potencia porque não dá para separar a instalação. o contactor é de m polo como o ligo a montante de que linha? botões ou lâmpadas?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: automatico de escada
Boas "newday"
1º Prenche o perfil "profile" e depois faz a apresentação.
Cump.
Mário
1º Prenche o perfil "profile" e depois faz a apresentação.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas sou o fernando e gostava de saber se alguem me pode ajudar com o meu topico sobre o automatico de escada.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
A apresentação tem que ser feita no local próprio.
O contactor que vais instalar, recebe o comando donde sai agora a tensão para as lampadas, e o contactor vai atracar quando for premido o botão de acender as lâmpadas.
No circuito de potencia tens que passar um fio da entrada do automático que existe, para a entrada do contactor, e onde tens a saída do teu automático passa a ligar na saída do contactor.
Cump.
Mário
A apresentação tem que ser feita no local próprio.
O contactor que vais instalar, recebe o comando donde sai agora a tensão para as lampadas, e o contactor vai atracar quando for premido o botão de acender as lâmpadas.
No circuito de potencia tens que passar um fio da entrada do automático que existe, para a entrada do contactor, e onde tens a saída do teu automático passa a ligar na saída do contactor.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boasnewday Escreveu:tenho um predio em que osautomaticos de escada theben que estam sempre a avariar. pensei em colocar um contactor por causa da potencia porque não dá para separar a instalação. o contactor é de m polo como o ligo a montante de que linha? botões ou lâmpadas?
Uma vez que diz não poder separar a instalação por pisos, porque não pensar na hipotese de instalar detetores de movimento ou presença nos pisos.
É um trabalho mais dispendioso, mas com o tempo dependendo do edificio, pode ser vantajoso em termos de poupança de energia.
Cpts.
Energy
Energy