Interruptor geral
Interruptor geral
Olá a todos. Eu gostaria que alguém me ajudasse nesta seguinte dúvida: qual o critério para seleccionar o In do interruptor geral dos quadros eléctricos (quer gerais quer parciais). Eu apenas sei que terão de ter um calibre igual ou superior ao dos disjuntores a jusante e que mais?
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 out 2006, 12:31
- Been thanked: 3 times
Re: Interruptor geral
Boas
Para o quadro de entrada, tens a potencia contratada(ex: 6,9 kVA monofasico--> 30 A, corte geral In=1,25xIs= 37.5 --> In=40A.
Para os quadros parcias fazes 1,25 vezes o valor do in do disjuntor que protege a canlização ate ao quadro parcial.
Ex: Imagina que tens um quadro parcial alimentado através de cabo XV 5G10 protegido com disjuntor de 50A. O corte geral do quadro parcial dever ser de In=1,25x50=62.5, logo interruptor de 63A.
Um abraço
Bruno Duarte
Para o quadro de entrada, tens a potencia contratada(ex: 6,9 kVA monofasico--> 30 A, corte geral In=1,25xIs= 37.5 --> In=40A.
Para os quadros parcias fazes 1,25 vezes o valor do in do disjuntor que protege a canlização ate ao quadro parcial.
Ex: Imagina que tens um quadro parcial alimentado através de cabo XV 5G10 protegido com disjuntor de 50A. O corte geral do quadro parcial dever ser de In=1,25x50=62.5, logo interruptor de 63A.
Um abraço
Bruno Duarte