Boas,
estou a realizar um projecto de detecção de intrusão num pequeno estabelecimento e como nunca o tinha feito ando aqui às aranhas. A situação é a seguinte: quero instalar duas câmaras de "vigilância" que se possam ligar à central de intrusão para que, quando desse alarme, as câmaras automaticamente começavam a gravar.
Não era propriamente um CCTV, seria duas câmaras sempre em repouso, que só funcionariam em caso de alarme.
Isso é possivel?
As câmaras possivelmente terão comunicação analógica(€€) e não sei até que ponto será possivel uma interligação com o sistema de intrusão.. que já agora, será constituido por central, 5 detectores de movimento e 1 de quebra de vidro.
Abraço e desde já o meu obrigado pela atenção
Detecção de Intrusão - Uso de câmaras vídeo
-
- Curioso
- Registado: 01 mar 2010, 11:16
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
Re: Detecção de Intrusão - Uso de câmaras vídeo
Viva,
Acho que está a complicar um pouco. Apesar de existir sistemas de alarme de intrusão com verificação de alarme por vídeo penso que não tragam mais valias à instalação de um sistema de detecção de intrusão acrescido de um sistema de cctv analógico (mesmo em termos económicos).
Está a ser considerado a ligação a uma central de monitorização?
Os sistema de videovigilância devem legalizados na CNPD antes da implementação, chame a atenção ao seu cliente nesta fase, pois este processo pode demorar algum tempo (não sei o plano de execução dos trabalhos).
Os sistema de alarme devem ser registados na entidade policial da área após instalação do mesmo (caso não estejam ligados a uma central publica de recepção de alarmes).
Opte por detectores de movimento de dupla tecnologia (PIR+MW).
Opte por instalar um sistema de cctv composto pelas duas câmeras interligados a um videogravador digital (DVR) - sistema analógico (+ económico); a gravação é realizada de forma contínua ou por movimento, monitorização remota de imagens via web browser ou software cliente.
Para mais esclarecimentos disponha,
Cumpts
Acho que está a complicar um pouco. Apesar de existir sistemas de alarme de intrusão com verificação de alarme por vídeo penso que não tragam mais valias à instalação de um sistema de detecção de intrusão acrescido de um sistema de cctv analógico (mesmo em termos económicos).
Está a ser considerado a ligação a uma central de monitorização?
Os sistema de videovigilância devem legalizados na CNPD antes da implementação, chame a atenção ao seu cliente nesta fase, pois este processo pode demorar algum tempo (não sei o plano de execução dos trabalhos).
Os sistema de alarme devem ser registados na entidade policial da área após instalação do mesmo (caso não estejam ligados a uma central publica de recepção de alarmes).
Opte por detectores de movimento de dupla tecnologia (PIR+MW).
Opte por instalar um sistema de cctv composto pelas duas câmeras interligados a um videogravador digital (DVR) - sistema analógico (+ económico); a gravação é realizada de forma contínua ou por movimento, monitorização remota de imagens via web browser ou software cliente.
Para mais esclarecimentos disponha,
Cumpts
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
-
- Curioso
- Registado: 01 mar 2010, 11:16
Re: Detecção de Intrusão - Uso de câmaras vídeo
Ora bem,
pensei que um sistema único seria mais barato mas sendo assim é preferível dois sistemas independentes.
foi muito esclarecedor, seguirei os seus conselhos e já agora que central para o S.D.I. me aconselha para esta pequena configuração de 5x detectores de movimento de dupla tecnologia (PIR+MW) e 1x detector de quebra de vidro.
O plano de execução dos trabalhos é, como dizem, para ontem.. é sempre
cumprimentos
Paulo
pensei que um sistema único seria mais barato mas sendo assim é preferível dois sistemas independentes.
foi muito esclarecedor, seguirei os seus conselhos e já agora que central para o S.D.I. me aconselha para esta pequena configuração de 5x detectores de movimento de dupla tecnologia (PIR+MW) e 1x detector de quebra de vidro.
O plano de execução dos trabalhos é, como dizem, para ontem.. é sempre

cumprimentos
Paulo