ligar balastro

Responder
fiasgardone
Curioso
Curioso
Registado: 26 jan 2008, 10:47
Been thanked: 1 time

ligar balastro

Mensagem por fiasgardone »

Pessoal tudo bem!!

Estou com duvida e por isso nada melhor que passar por aqui para tirar essa duvida antes de fazer asneira!
Pos ligar este tipo de lampada como da foto, com o balastro não electronico como da foto em baixo??
As lampadas são de 9W cada,agora eu pergunto se tenho um balastro com 20W posso ligar duas lampadas em serie com esse balastro ??
Para este tipo de lampada com este balastro e necessario arrancador?
Algem me pode fazer um rascunho de omo devo fazer as ligaçãoes corretas!!
Peço desculpa pela total ignorancia neste assunto!
Desde jà agradeço
segue as fotos

Imagem

Imagem
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: ligar balastro

Mensagem por ENERGY »

fiasgardone Escreveu:Pessoal tudo bem!!

Estou com duvida e por isso nada melhor que passar por aqui para tirar essa duvida antes de fazer asneira!
Pos ligar este tipo de lampada como da foto, com o balastro não electronico como da foto em baixo??
As lampadas são de 9W cada,agora eu pergunto se tenho um balastro com 20W posso ligar duas lampadas em serie com esse balastro ??
Para este tipo de lampada com este balastro e necessario arrancador?
Algem me pode fazer um rascunho de omo devo fazer as ligaçãoes corretas!!
Peço desculpa pela total ignorancia neste assunto!
Desde jà agradeço
segue as fotos

Imagem

Imagem
Boas
O balastro a utilizar deve ser 2x9W, no próprio balastro normalmente está o esquema de ligações.
Cpts.
Energy
Paradoxus
Curioso
Curioso
Registado: 06 jul 2009, 20:28

Mensagem por Paradoxus »

Boa noite,

Pode ligar com o balastro de 20W, no entanto e como está descrever vai ter vários problemas:
1º - Ao ligar um balastro de 20W a duas lâmpadas de 9W, está a colocar um balastro para maior potência, como tal as lâmpadas vão durar muito menos tempo;
2º - Está dizer que as vai ligar em série. Se uma das lâmpadas fundir, a outra também deixará de funcionar, como tal penso que não será a solução adequada.
Como tal aconselho a utilizar um balastro para 2x9W.

Quanto à pergunta do arrancador, estas lâmpadas não necessitam do arrancador.
Miguel Alves
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 16 fev 2009, 19:07
Been thanked: 9 times

Mensagem por Miguel Alves »

Boa noite a todos os colegas...!
Em relação a essa lampada é preciso ter cuidado, não expor a vista as suas radiações.
Eu uso esse tipo de lampadas para colocar em aparelhos para desinfetar facas e fuzil por radiação, (U.V. e Ozono)
utilizo lampadas da "Omron", junto envio foto do balastro e suporte para lampada. Não necessita de arrancador

Imagem

e uma foto da referencia do balastro.

Imagem

Espero ter ajudado.

Miguel Alves
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

Paradoxus Escreveu:Boa noite,

Pode ligar com o balastro de 20W, no entanto e como está descrever vai ter vários problemas:
1º - Ao ligar um balastro de 20W a duas lâmpadas de 9W, está a colocar um balastro para maior potência, como tal as lâmpadas vão durar muito menos tempo;
2º - Está dizer que as vai ligar em série. Se uma das lâmpadas fundir, a outra também deixará de funcionar, como tal penso que não será a solução adequada.
Como tal aconselho a utilizar um balastro para 2x9W.

Quanto à pergunta do arrancador, estas lâmpadas não necessitam do arrancador.

boas

é normal em muitas iluminarias a aplicação de lampadas do tipo PL-S, o balastro a usar é o de 18W, e as lampadas ligam-se em serie, o arrancardor já está encastrado na base da lampada

a diferença desta é de ser ultra-violeta, nas aulas de electronica usava-mos deste tipo para fazer as placas de circuito impresso, a fim de fazer a foto-impressão com o "positivo 20"
Jaime Reis
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”