relogio

Responder
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: relogio

Mensagem por Duzia12 »

Está bem, mas tens de ver se a bobine é de 230 V ou $00 V, tem uma etiqueta
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

Duzia12 Escreveu:Está bem, mas tens de ver se a bobine é de 230 V ou $00 V, tem uma etiqueta
amigo Duzia12 , ok , o amigo diz que o esquema está bem ...
este mundo dos contactores já vi que é bem engraçado e deve dar para fazer coisas bem giras ...
mas com algum cuidado ...

Duzia12 , só tenho a seguinte duvida sobre o esquema do contactor a 400v ...
ou seja no A1 eu trago uma fase que vem do 3 do relogio , e essa fase é de 230v mas no A2 ao tirar do disjuntor trifasico quer seja do L1 L2 ou L3 a fase que eu levar para o A2 não é 230v mas sim 400v , não há azar ?
não devia ser 400 - 400 ou seja a potencia que tenho no A1 não deve ser igual a potencia do A2 ?

peço desculpa por todas estas minhas duvidas e receios ...
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Tás a perceber mal

N L1 L2 L3--Neutro e Fases

A fase L1 liga no relógio no 2 "e shunt 4" , e sai do 3 para o A1 . O A2 liga ao N (Neutro), se a bobine for de 230 V, tens de ver. Se a bobine for de 400 V ligas à uma das fases diferente da L1 logo

à fase L2 ou L3.

Como se dizia R S T (fase R e S)

Será desta

Desapareceu o génio da lâmpada
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

está entendido ...

obrigado por toda a tua paciencia ...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

quero aprender Escreveu:está entendido ...

Boas
Que tal um curso de automação, já levas daqui umas luzes, penso que existe em horário pós-laboral.
Cpts.
Energy
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Podes começar a pôr as questões a minha área não é essa, mas se for para aprender
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

ENERGY Escreveu:

Boas
Que tal um curso de automação, já levas daqui umas luzes, penso que existe em horário pós-laboral.
curso ???????????????????????????????????
o quê ???????????????????????????????????
quero ver se nunca mais !!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
tenho aprendido e desenrascado mais aqui no forum que num ano e quatro meses de curso que fiz ...
portugal nunca irá ser competitivo equanto pensar que é a dar diplomas e dizer à CE que temos x pessoas qualificadas ...
assim nunca lá iremos ...
por exemplo na alemanha , luxamburgo nao se formam electricistas com power points ...
lá tens pratica ...
se tens duvidas perguntas , tens duvidas perguntas e assim repetidamente ... não há medos ...
fosga-se no meu um gajo perguntava quase que batiam num homem ...
no meu curso ao fim de um ano e quatro meses ainda havia lá um formando que não sabia fazer uma comutação de escada ...
quando eu disse ao prof que era vergonhoso ao fim daquele tempo todo o meu colega ter aquela duvida fui convidado a sair da sala de aula por estar a ser inconviniente ...
viva a formação profissional em portugal ...

se tiver que fazer actualizações , sim farei ...
mas primeiro quero aprender o basico no trabalho e depois com um bom alicerce então sim vou ao curso ...
agora sem saber nada ... nunca mais ... fosga-se
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

quero aprender Escreveu:
ENERGY Escreveu:

Boas
curso ???????????????????????????????????
o quê ???????????????????????????????????
quero ver se nunca mais !!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
tenho aprendido e desenrascado mais aqui no forum que num ano e quatro meses de curso que fiz ...
portugal nunca irá ser competitivo equanto pensar que é a dar diplomas e dizer à CE que temos x pessoas qualificadas ...
assim nunca lá iremos ...
por exemplo na alemanha , luxamburgo nao se formam electricistas com power points ...
lá tens pratica ...
se tens duvidas perguntas , tens duvidas perguntas e assim repetidamente ... não há medos ...
fosga-se no meu um gajo perguntava quase que batiam num homem ...
no meu curso ao fim de um ano e quatro meses ainda havia lá um formando que não sabia fazer uma comutação de escada ...
quando eu disse ao prof que era vergonhoso ao fim daquele tempo todo o meu colega ter aquela duvida fui convidado a sair da sala de aula por estar a ser inconviniente ...
viva a formação profissional em portugal ...

se tiver que fazer actualizações , sim farei ...
mas primeiro quero aprender o basico no trabalho e depois com um bom alicerce então sim vou ao curso ...
agora sem saber nada ... nunca mais ... fosga-se
Boas
Mas que curso frequentaste em 16 meses?
Cpts.
Energy
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Esses profs antigos muitos tinham o equivalente ao 10.º ano + uns minicursos e ficarem licenciados em ET eles mal sabem. Sabem fazer os esquemas de habitação de uma habitação+domótica um ou outro + umas coisitas
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Duzia12 Escreveu:Esses profs antigos muitos tinham o equivalente ao 10.º ano + uns minicursos e ficarem licenciados em ET eles mal sabem. Sabem fazer os esquemas de habitação de uma habitação+domótica um ou outro + umas coisitas

Boas,

quer dizer o quê?... não seria melhor pôr os nomes aos bois?

ohmico
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

o curso , o meu curso até tenho vergonha de o mencionar ...
posso dizer-te sim onde o tirei , no centro de desformação , sim é mesmo assim desformação profissional do cenfic !!!!

eu oiço electricistas que têm cursos e que fizeram cursos antigamente a dizer que os profs deles tinham orgulho nos alunos ...
ensinavam , davam tudo o que tinham , estavam ali por amor a camisola ...
hoje ?
os meus tinham amor ao guito ...
até para dar fotocopias de alguma materia só vinha para a nossa mão se o cenfic pagasse o trabalho que ele teve ...
e o cenfic dava as fotocopias ...
pá tive lá um , granda cromo , dizia ele que os alarmes da zara era da responsabilidade dele ...
ele conseguia fazer tudo e mais alguma coisa ...
resultado , trouxe uma central de intrusão mais velha que a minha avó ... e ligar , na ... ela já não trabalha só trouxe para voçes verem ...
aulas ? falava falava dos seus feitos , passaram as 25 horas do modulo , recepção do cenfic dá cá o guito by by ótarios ...
e isto não é nada ...
mas este tipo de conversa não leva a nada , levar leva , leva à minha irritação e fustração ...
a ideia do user ENERGY não está mal vista não senhor , mas isso não é para quem teve um curso de grande merda como eu tive ...
só para terminar para terem uma ideia da mediocridade do meu curso tive um prof que nos deu a maior parte dos modulos não foi uma unica vez com a gente para as aulas praticas , ganhava 600 contos por mes , ordenado pago com o guito dos fundos da CE e nem sequer sabia mexer numa pinça ... a formação de aparelhos de mediada foi dada por um formando da turma que sabia mais que o prof ...
acreditem este assunto fica por aqui porque mete-me nojo ...
a ideia dos cursos de formação é boa muito boa ...
mas depois não há fiscalização por parte do iefp ou da anq ...
como é que é possivel , um formador trazer esquemas , projecta-los no quadro , mandar copiar esquemas atras de esquemas , não explicar nada , e quanto os otarios estão a copiar ele está no msn ....?
viva a nossa formação profissional , viva ao cenfic !!!
o que vale é que existe este espaço maravilhoso com malta impecavel pronta a explicar e a ensinar e um gajo ouve daqui ouve dali e lá vai se desenrascando ....
a todos aqueles que têm me ajudado aqui no forum só tenho isto a dizer :

obrigado profs !!!
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

ohmico Escreveu:
Duzia12 Escreveu:Esses profs antigos muitos tinham o equivalente ao 10.º ano + uns minicursos e ficarem licenciados em ET eles mal sabem. Sabem fazer os esquemas de habitação de uma habitação+domótica um ou outro + umas coisitas

Boas,

quer dizer o quê?... não seria melhor pôr os nomes aos bois?

ohmico
quer dizer que esses profs , os meus profs eram uma grande grande merda ... não passavam disso de uma grandissima merda ...
não tenha duvidas caro user ohmico , é mesmo como eu lhe estou a dizer !!!
uns gradissimos merdas.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Conheço alguém que tirou um curso de electricidade no CENFIC no Prior Velho, e o rapaz quando saiu de lá percebia imenso de electricidade, mas o curso Técnico Profissional dele foi à vários anos e penso que dava equivalência ao 12º ano.
Portanto algo mais eleborado que o teu.
Também te posso dizer que no IEFP da Venda Nova, pelo que conheço em alguns cursos os formadores têm experiencia comprovada em engenharia, isto no caso da electricidade e automatismos.
Cpts.
Energy
eletrikpower
Curioso
Curioso
Registado: 08 jul 2010, 15:41
Contacto:

Mensagem por eletrikpower »

Que falta faz a escola comercial e industrial!!! Acabaram com elas para dar lugar a estes centros de entretenimento e ocupação de tempo desperdiçado, em que os seus animadores ganham balúrdios e o proveito intelectual dos formandos fica á quem das expectativas, enfim, este é o resultado de criar um país intelectual só para a imagem.
Compreendo bem a sua revolta "quero aprender", por esse tempo passado no curso sem que lhe fosse ensinado o que se propôs a aprender.
Vindo desses cursos passaram cerca de duas dezenas de pré-oficiais pelas minhas mãos e devolvidos á procedência, porque os electricistas ajudantes, formados na empresa, já estavam num patamar mais elevado de conhecimento e prática. A empresa desistiu de recrutar pessoal vindo dos centros de formação.(Cursos CEE)
ENERGY Escreveu:Boas
Conheço alguém que tirou um curso de electricidade no CENFIC no Prior Velho, e o rapaz quando saiu de lá percebia imenso de electricidade, mas o curso Técnico Profissional dele foi à vários anos e penso que dava equivalência ao 12º ano.
Portanto algo mais eleborado que o teu.
Também te posso dizer que no IEFP da Venda Nova, pelo que conheço em alguns cursos os formadores têm experiencia comprovada em engenharia, isto no caso da electricidade e automatismos.
Responder

Voltar para “Dúvidas”