Projecto Ginásio

Responder
fbatista
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 dez 2009, 11:20

Projecto Ginásio

Mensagem por fbatista »

Agradeço a vossa opinião sobre o seguinte assunto, estou a fazer um projecto para um ginásio que se vai situar numa loja de um prédio, posso classificar a instalação como um Estabelecimento Comercial ou tenho que o classificar como um Recinto de Espectáculos e Divertimentos Públicos?

Obrigabo.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Projecto Ginásio

Mensagem por joaoosvaldo »

fbatista Escreveu:Agradeço a vossa opinião sobre o seguinte assunto, estou a fazer um projecto para um ginásio que se vai situar numa loja de um prédio, posso classificar a instalação como um Estabelecimento Comercial ou tenho que o classificar como um Recinto de Espectáculos e Divertimentos Públicos?

Obrigabo.
o ginásio vai ter bancadas para o público assistir a eventos? se tiver neste caso era sem dúvida um Recinto de Espectáculos e Divertimentos Públicos, caso contrário não sei bem! é um ginásio de quê: musculação, judo, gimnodesportivo, ....????

mas de qualquer forma estou, independentemente da utilização, mais inclinado para a classificação como Recinto de Espectáculos e Divertimentos Públicos.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
fbatista
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 dez 2009, 11:20

Mensagem por fbatista »

Trata-se de um ginásio de musculação situado numa loja, o problema na situação de ser classificado como recisto de espectáculos é ter de classificar todos os locais recebendo público como BE2 e não ter forma de fugir a esta situação.

Obrigado.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Mensagem por joaoosvaldo »

fbatista Escreveu:Trata-se de um ginásio de musculação situado numa loja, o problema na situação de ser classificado como recisto de espectáculos é ter de classificar todos os locais recebendo público como BE2 e não ter forma de fugir a esta situação.

Obrigado.
mas de notar que se o problema é utilizar os cabos resistentes ao fogo devido à classificação BE2 nos casos em que a instalação é embebida não é necessário utilizar estes cabos!
no caso do ginásio de musculação também tenho a dúvida se devemos considerar os utentes como "público" visto que esta classificação acho que se aplica quando é realizado um espectáculo e o público é quem vai assistir e não os intervenientes no espectáculo! mas tenho algumas dúvidas neste caso!

sugiro que envies uma questão sobre este problema para o seguinte email: "consultoriotecnico@ixus.pt" (IXUS) que eles respondem!
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
pauloalmeida
Curioso
Curioso
Registado: 01 mar 2010, 11:16

Mensagem por pauloalmeida »

Boas,

peço desculpa de estar a desenterrar este tópico, mas surgiu-me o mesmo problema e não foi aqui respondido com totais certezas. E provavelmente é básico.

O meu problema é que estou a começar a realizar um projecto de um ginásio basicamente de musculação, passadeiras e elipticas e não sei se devo considerá-lo como um Estabelecimento Comercial ou como um Recinto de Espectáculos e Divertimentos Públicos?

Se ajudar, os maiores espaços "públicos" têm 180m2 e 80m2.

Abraço e desde já o meu obrigado
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

Porque não perguntam ao arquitecto como o classificou, ele é que deve saber!!
bruno_duarte
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 out 2006, 12:31
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por bruno_duarte »

Boas

Para mim não há dúvida que é um estabelecimento recebendo público, até porque analizando por exclusão de partes vamos lá parar.

Agora quanto ao tipo de estabalecimento também fico com algumas dúvidas se é um establecimento comercial ou de recinto de espectáculos e divertiemntos públicos.

" e) os estabelecimentos comerciais como, por exemplo, os hipermercados, os supermercados, os armazéns, os centros comerciais e as lojas (veja-se 801.2.6);

f) os recintos de espectáculos e divertimentos públicos, fechados como, por exemplo, os cinemas, os teatros, os cineteatros, os circos, os pavilhões desportivos, as piscinas cobertas, as •boites e os •cabarés (veja-se 801.2.7.1);"- RTIEBT secção 801.

Mas consulta a CERTIEL uma vez que essa instalação deve ser alimentada em baixa tensão e eles esclarecem-te.
pauloalmeida
Curioso
Curioso
Registado: 01 mar 2010, 11:16

Mensagem por pauloalmeida »

Obrigado a todos pelas respostas.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”