Efectivamente não sei, mas pela tua maneira de ver as coisas continuo sem saber...
Se há coisa que felizmente não sou é parvo e sem até onde vão as minhas capacidades.
Amigo, o saber não ocupa lugar. Pode chegar o momento em que eu diga, alto lá que não sou capaz de fazer isto, mas uma coisa é certa, não é o senhor que me vai dizer que não sou capaz de o fazer. É complicado? Certamente que é. Tenho as bases necessárias? Efectivamente não tenho. Mas dai a não ser capaz de o fazer vai um grande distancia. Se me quiser ajudar terei todo o gosto em receber o conhecimento que me tiver a transmitir. Se tem preocupações do foro legal, partilhe-as. Todos estamos cá para "ouvir" e acatar. Agora se não tem informação nenhuma que se possa considerar útil também não seja destrutivo. Estou convicto que não nasceu com o conhecimento que tem, não queira ser enterrado com ele...
ESQUEMA ELÉCTRICO MOTOR PORTAO
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: ESQUEMA ELÉCTRICO MOTOR PORTAO
Não querendo alimentar discussões, concordo com o ohmico.
Sabemos que a vida está difícil e cada vez mais, vai ser pior. Mas não podemos voltar aos tempos antigos, em que os portugueses eram exímios no "desenrascanço", palavra esta tão portuguesa, que muitos estrangeiros não a sabem traduzir... É como o Fado...
http://www.cracked.com/article_17251_th ... ds_p2.html
Sabemos que a vida está difícil e cada vez mais, vai ser pior. Mas não podemos voltar aos tempos antigos, em que os portugueses eram exímios no "desenrascanço", palavra esta tão portuguesa, que muitos estrangeiros não a sabem traduzir... É como o Fado...
http://www.cracked.com/article_17251_th ... ds_p2.html
-
- Curioso
- Registado: 26 jul 2011, 13:58
- Contacto:
Julgo que certamente não será por questões económicas, dado que o automatismo para este portão custa cerca de 560€, tenho a certeza que sai mais caro aquilo que pretendo fazer, no entanto é algo à minha medida e que me dará gozo fazer.
Eu vou continuar a procurar informação e formas de funcionamento bem como esquemas e qualquer outro material que me ajude neste projecto. Projecto é a palavra ideal, não se trata de um "desenrascanço" como lhe quis chamar, mas sim de o projecto de alguém que tem como lema de vida nunca deixar de aprender. E ainda tenho muito para viver portanto...
Eu não estou aqui a pedir que me ajudem com um problema que tenho. O portão não ser automático não é um problema. Qual a função de um portão? Abrir e fechar acessos? Ele faz isso, tem o incomodo de ser manual, mas não deixa de fazer a função para o qual foi projectado.
O que eu pretendo é juntar o útil (aprender um pouco de electrónica) ao agradável (ficar com um portão automático).
E eu quase que aposto que aqueles que são contra são aqueles que têm mais capacidade e conhecimentos para me ajudar , normalmente é assim.
Ficando por aqui, quem me quiser ajudar agradeço quem não quiser temos pena, não o vou deixar de fazer porque acham mal.
BTW a cena do "desenrascanço" está muito boa!!!! Puxar uma à MacGyver! Está muito bom mesmo!
Eu vou continuar a procurar informação e formas de funcionamento bem como esquemas e qualquer outro material que me ajude neste projecto. Projecto é a palavra ideal, não se trata de um "desenrascanço" como lhe quis chamar, mas sim de o projecto de alguém que tem como lema de vida nunca deixar de aprender. E ainda tenho muito para viver portanto...
Eu não estou aqui a pedir que me ajudem com um problema que tenho. O portão não ser automático não é um problema. Qual a função de um portão? Abrir e fechar acessos? Ele faz isso, tem o incomodo de ser manual, mas não deixa de fazer a função para o qual foi projectado.
O que eu pretendo é juntar o útil (aprender um pouco de electrónica) ao agradável (ficar com um portão automático).
E eu quase que aposto que aqueles que são contra são aqueles que têm mais capacidade e conhecimentos para me ajudar , normalmente é assim.
Ficando por aqui, quem me quiser ajudar agradeço quem não quiser temos pena, não o vou deixar de fazer porque acham mal.
BTW a cena do "desenrascanço" está muito boa!!!! Puxar uma à MacGyver! Está muito bom mesmo!
"Fuck preparation. They have desenrascanço."

Neste forum, independentemente da idade, trato toda a gente por tu, se alguém se sentir incomodado, é só dizer.