relogio
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
relogio
por favor amigos , sabem-me dizer se existem relogios - ou seja interruptores horarios trifasicos ?
se sim podem-me dar um modelo ? e onde o posso obter ?
tipo este mas trifasico
http://ibelectro.com/product_info.php?m ... b66bc36a81
obrigado malta
se sim podem-me dar um modelo ? e onde o posso obter ?
tipo este mas trifasico
http://ibelectro.com/product_info.php?m ... b66bc36a81
obrigado malta
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: relogio
não existem relógios trifásicos...
agora o que pretende é:
Um relógio tripolar?
Um relógio com alimentação a 400V? esta deve ser a sua hipótese...
qualquer uma das hipóteses anteriores não existe ou se existem, são muito raras e pouco usuais nos catálogos dos fabricantes.
agora o que pretende é:
Um relógio tripolar?
qualquer uma das hipóteses anteriores não existe ou se existem, são muito raras e pouco usuais nos catálogos dos fabricantes.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Se queres utilizar 3/4 saídas, como já aqui foi dito, utilizas um interruptor horário c/reserva horária, que por sua vez vai alimentar a bobine de um contactor trifásico AC2/AC3 conforme as situações de utilização.
Ou então compras um interruptor horário digital de 2/4 canais, mas não te assustes com o preço!!!
Se queres utilizar 3/4 saídas, como já aqui foi dito, utilizas um interruptor horário c/reserva horária, que por sua vez vai alimentar a bobine de um contactor trifásico AC2/AC3 conforme as situações de utilização.
Ou então compras um interruptor horário digital de 2/4 canais, mas não te assustes com o preço!!!
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
existem relogios tripolares ?nelmindo Escreveu:não existem relógios trifásicos...
agora o que pretende é:
Um relógio tripolar?
pode dar-me a referencia e a marca de um ?
obrigado
-
- Velha Guarda
amigo duzia , tive a ver o link da sua dica , está lá um esquema mas sinceramente não entendi ... peço desculpa ...Duzia12 Escreveu:http://eletricidade.net/viewtopic.php?f=10&t=7717
alguem poderia arranjar o esquema de um relogio monofasico a ligar ao tal contactor trifasico ?
muitos obrigados
-
- Team Apoio
Boas
No contactor tens a marcação A1/A2. numa deles ligas a fase que vem do relógio, e na outra o neutro, atendendo a que a bobine do contactor é de 230V.
No contactor tens a marcação A1/A2. numa deles ligas a fase que vem do relógio, e na outra o neutro, atendendo a que a bobine do contactor é de 230V.
Cpts.
Energy
Energy
Isto não é boa ideia.Duzia12 Escreveu:(...) compras 3 monofásico
Neste forum, independentemente da idade, trato toda a gente por tu, se alguém se sentir incomodado, é só dizer.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Been thanked: 13 times
pela conversa , deve ser para o arranque de um motor( penso eu, de que), os contactos do interruptor horario não estão preparados para esse tipo de cargas indutivas
de qualquer maneira, seja em que circunstacia for, o metodo correcto é o uso de um contactor ou rele, por norma, o comando nunca trabalha directamente a potencia, cria-se sempre, aquilo que chamamos uma barreira galvanica, pode ser com bobine da tensão 230V, ou se tiver 24V no quadro, tambem pode ser
de qualquer maneira, seja em que circunstacia for, o metodo correcto é o uso de um contactor ou rele, por norma, o comando nunca trabalha directamente a potencia, cria-se sempre, aquilo que chamamos uma barreira galvanica, pode ser com bobine da tensão 230V, ou se tiver 24V no quadro, tambem pode ser
Jaime Reis
Exacto. Para além disso, as contacto não estarão sincronizados e as cargas ficam ainda que momentaneamente a funcionar apenas com 1 ou 2 fases.
Neste forum, independentemente da idade, trato toda a gente por tu, se alguém se sentir incomodado, é só dizer.
-
- Team Apoio
Boasjaimereis Escreveu:pela conversa , deve ser para o arranque de um motor( penso eu, de que), os contactos do interruptor horario não estão preparados para esse tipo de cargas indutivas
Esperamos que o autor do tópico, diga para que efeitos pretende o interruptor horário, para assim poder receber do forum uma melhor informação.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
o relogio trifasico seria para ligar 8 postes de electricidade , postes de rua ...
se arranjarem esquema multifilar tanto melhor ...
obrigados a todos ...
obrigados a todos ...
Pois neste caso e como já te foi dito deves usar um contactor que será accionado por um relógio.quero aprender Escreveu:o relogio trifasico seria para ligar 8 postes de electricidade , postes de rua ...
obrigados a todos ...
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Repito, relógio trifásico não existe.quero aprender Escreveu:o relogio trifasico seria para ligar 8 postes de electricidade , postes de rua ...
obrigados a todos ...
Tal como não existem disjuntores trifásicos, contactores trifásicos, cabos trifásicos...
Existe sim, redes de distribuição trifásicas, motores trifásicos, fogões trifásicos, etc...