Problema com PC

goncalo1906
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 dez 2011, 21:16

Re: Problema com PC

Mensagem por goncalo1906 »

jaimereis Escreveu:boas

se diz que tem um computador com uma fonte de 650W, tem mais o monitor, mais a impressora, se calhar o router ou modem, a ups tem que ter um minimo de 1200VA, e isto para mais, porque se tem uma de 900VA ou de 1000VA esta entra em overload e pode nem ligar, ou o que acontece é entrar em by-pass electronico, ter apenas a tensão de entrada na saida, que provavelmente foi o que aconteceu
Boas jaimereis,
Eu a essa UPS só tinha mesmo o PC e o monitor (Samsung XL2370 LCD 23") ligados, mas talvez o que tivesse acontecido seja isso, estou mesmo sem saber o que fazer, a reclamação já foi para a EDP à um quanto tempo e nada.
Quanto à UPS, embora me tenham dado o dinheiro de volta estou na duvida se compro outra ou não porque queria mesmo ter certeza que me resolveria o problema... :(

PS: Se calhar ela não trabalhava mesmo em condições, já que quando ela passava dos 240v (por vezes ia aos 241v mas não mais) eu via que ela fazia um click e começava a trabalhar, agora quando descia dos 220v é que não fazia nada...
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

essas pequeninas, da APC, não tenho grande historico, mas nas de 15kVA, 30 kVA e superiores posso dizer que se teem portado bem

aquelas de intregar nos bastidores, vão á vida muito depressa, não pela qualidade mas sim pela falta de refrigeração e de limpeza(os informaticos acham que o material não precisa de limpeza)
Jaime Reis
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

mas 800 VA chegam
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por jaimereis »

olhe que não!!! soutor!!!olhe que não!!!

800VA corresponde pouco mais que 500W, as UPS´s tem uma eficiencia de cerca de 80% e computador do nosso amigo é 650W

sei que não é assim tão linear mas...
Jaime Reis
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

OK Dr.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

Boas, tenho aqui na minha secretária em casa uma UPS Trust 500va linha interactiva , monitor Samsung 22", SMC modem/router adsl2+ Wi-fi N, colunas, torre PC: LC Power green 550w, core2quad Q9400, ASUS HD 6870, várias ventoinhas e coolers, nem mesmo a bombar Crysis, COD, GRID, F1 2010, intel burn test, furmark, burnin test, etc. a fundo isto nunca entrou em overload, só a impressora a laser é que está ligada à saída contra picos da UPS!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
goncalo1906
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Bem, vou esperar para que a loja me devolva a máquina e vou tentar arranjar alguém que me venda uma UPS à condição, caso resolva fico com ela, se não devolvo novamente, quem sabe, talvez a outra UPS tivesse marada.
Depois dou mais novidades mas um obrigado a todos que me ajudaram até agora, abraço. :wink:
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por jaimereis »

Varejo Escreveu:Boas, tenho aqui na minha secretária em casa uma UPS Trust 500va linha interactiva , monitor Samsung 22", SMC modem/router adsl2+ Wi-fi N, colunas, torre PC: LC Power green 550w, core2quad Q9400, ASUS HD 6870, várias ventoinhas e coolers, nem mesmo a bombar Crysis, COD, GRID, F1 2010, intel burn test, furmark, burnin test, etc. a fundo isto nunca entrou em overload, só a impressora a laser é que está ligada à saída contra picos da UPS!

não duvido, mas só por curiosidade, se desligar a alimentação da UPS com os equipamentos ligados quanto tempo dura?
Jaime Reis
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

Boas, durava cerca de 5 minutos, mas quando troquei a bateria meti uma com mais amperes já dura uns 15 minutos!

A de origem era 12v 4.5ah, esta é 12v 7ah igual à ups de 800va, como a caixa é igual deu na boa o upgrade!

p.s dura 15m com o pc em idle (sem estar a correr jogos, navegar normalmente na net), em full claro que iria durar menos, mas a trabalhar em bateria a malta já sabe que não pode estar a bombar no PC em full!
Última edição por Varejo em 20 dez 2011, 20:54, editado 1 vez no total.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
goncalo1906
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Ainda não tenho a maquina mas existem novidades.
A EDP ligou-me a dizer que o problema está a ser tratado com toda a celeridade possível.
Perguntei muita coisa e só me souberam dizer que não sabiam, perguntei quanto tempo ia demorar, o quê que se passava e afins e nada me souberam dizer porque quem me ligou não tem os dados para me dizer... Tanta incompetência. :?
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”