Vlt 6000
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Re: Vlt 6000
aqui tem o manual da dita
o transdutor tem que enviar um sinal 0-10V, e liga no borne 53 e 55, se fôr por controlo de corrente liga no borne 60 e 55, depois na programação dop variador define a curva de trabalho em função da entrada selecionada
alguns trandutores não geram sinal, para isso usa os 10V do borne 50
o transdutor tem que enviar um sinal 0-10V, e liga no borne 53 e 55, se fôr por controlo de corrente liga no borne 60 e 55, depois na programação dop variador define a curva de trabalho em função da entrada selecionada
alguns trandutores não geram sinal, para isso usa os 10V do borne 50
- Anexos
-
- MG60G202-danfoss.pdf
- (538.2 KiB) Transferido 169 vezes
-
- VLT_6000_Manual_23_6108_00_(03_00).pdf
- (3.79 MiB) Transferido 149 vezes
Jaime Reis
obrigado amigo jaimereis pela seu post mas já tenho o manual do vlt o que eu tenho no local é um variador vlt6000 , um transdutor de pressão danfoss mbs 3000 de 4 a 20 mA e queria fazer trabalhar a bomba de 11 kw apenas com o transductor a fazer o controlo , é claro que terei de regular o parametro no variador para os 5 bar que eu pretendo e assim o transductor é que se encarrega de fazer o controlo automatico. também estava a pensar colocar uma segurança em caso de exceder a pressão . obrigado
-
- Quadro de Honra
mas ligou nos bornes que lhe falei?
o trandutor está a medir diferencial?
na programação do variador tem que definir a curva de trabalhos, e tem que indicar qual o input analogico de controlo
tente fazer um esquema do que tem montado
o trandutor está a medir diferencial?
na programação do variador tem que definir a curva de trabalhos, e tem que indicar qual o input analogico de controlo
tente fazer um esquema do que tem montado
Jaime Reis
obrigado amigo jaimereis não sou entendido na materia já liguei alguns variadores pequenos mas vou fazer a ligação como me disse.
amigos fiz a ligação do transductor ao variador conforme o jaimereis me disse mas ele mete logo os 50 hz e não faz a variação consoante a pressao.
-
- Quadro de Honra
mas agora tem que programar no variador que a curva de arranque depende do input de corrente
vou ver qual o parametro no manual e já lhe digo
«
vou ver qual o parametro no manual e já lhe digo
«
Jaime Reis
-
- Quadro de Honra
3.1.16. PID Control Functions (42, 61-65, 68-74)
The VLT 6000 has a sophisticated built-in proportional, integral, derivative (PID) controller.
no extend menu seleciona o parametro 100, primeiro define que o variador trabalha em circuito fechado(close loop), depois no parametro 314 define o input 4-20mA
veja se tem as ligações iguais á da ilustração 7.2, no manual do variador
The VLT 6000 has a sophisticated built-in proportional, integral, derivative (PID) controller.
no extend menu seleciona o parametro 100, primeiro define que o variador trabalha em circuito fechado(close loop), depois no parametro 314 define o input 4-20mA
veja se tem as ligações iguais á da ilustração 7.2, no manual do variador
Jaime Reis
já encontrei a ilustração 7.2 portanto o transductor de pressão que eu lá tenho é o MBS 3000 dois fios pois tenho de o ligar no borne 12-60 e fazer o shunt 39-55 certo.
-
- Quadro de Honra
vi agora as especificações do transdutor, e é correcto liga-se como diz
de qualquer maneira tente ler mais o manual no tema de pid controler, existem mais parametros que podem ser alterados, em principio não, mas pode existir necessidade de redefinir os limites de variação
de qualquer maneira tente ler mais o manual no tema de pid controler, existem mais parametros que podem ser alterados, em principio não, mas pode existir necessidade de redefinir os limites de variação
Jaime Reis