Lampadas

gattor
Curioso
Curioso
Registado: 05 mar 2008, 23:00
Been thanked: 1 time

Re: Lampadas

Mensagem por gattor »

Bom dia

Em anexo novamente a folha EXCEL com uns cálculos que servem para orientação apenas.

Cumprimentos
Anexos
Quantidades e Cálculos.xls
(652.5 KiB) Transferido 114 vezes
EE
rmvsilva
Curioso
Curioso
Registado: 13 dez 2009, 13:59

Mensagem por rmvsilva »

Boa Noite Gattor

Tive de me ausentar durante uns tempos 8) mas hoje voltei ao activo e comecei com as marcações das posições das tomadas, interruptores, aq. central etc. ajudou bastante as posições que colocou no projecto, só modifiquei dois interruptores.
Em relação ás suas 3 sugestões, talvez opte pela terceira e reforce a iluminação das escadas ou então mantenho e se necess´rio, no futuro, reforce. Não é dificil com tecto falso.
As lampadas de varios Led´s que postei, não devem ser grande coisa, são de apenas de 1w mas vou fazer como sugeriu, comprar 2 ou 3 de cada e testar.
Em relação á iluminação do exterior ainda não sei muito bem como fazer mas tambem vou tentar usar tudo a Led´s se for possivel (€)

Mais uma vez, e não é demais, obrigado
gattor
Curioso
Curioso
Registado: 05 mar 2008, 23:00
Been thanked: 1 time

Mensagem por gattor »

Boa noite..

Não precisa de agradecer, apenas dei algumas ideias...
Quanto ás lâmpadas de 3Led's as que conheço são da LED1 e OSRAM(5W) e MEGAMAN (Fluorescentes Compact.GU10), estas posso dizer que têm qualidade, das restantes existentes não me posso pronunciar porque não conheço....
Visto que anda a fazer marcações e buracos nos tectos :D, se quiser aproveite pra passar tubagem desde a zona da televisão até aos sitios onde poderam ficar colunas, fixas ao tecto ou parede, de forma a ter som surround. Coloque caixas de aparelhagem como as das tomadas e interruptores embebidas e tapadas na parede ou tecto, pró caso de no futuro pretender instalar esse sistema.
já agora pré instalação(tubos e caixas prós controladores, as coluna ficam encastradas no tecto falso) pra som ambiente em algumas divisões da casa. Ficando os tubos e caixas, um dia se lhe apetecer é só colocar sem ter de partir paredes ou algo assim...
Depois vou tentar mandar-lhe alguns catálogos de iluminação.
Qualquer duvida disponha...
Ficam algumas imagens em anexo...

Cumprimentos
Anexos
Comando_Som Ambiente.jpg
Comando_Som Ambiente.jpg (26.94 KiB) Visto 518 vezes
112945.jpg
112945.jpg (129.52 KiB) Visto 518 vezes
Tomada Terminal Stéreo.JPG
Tomada Terminal Stéreo.JPG (3.81 KiB) Visto 518 vezes
EE
realidade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 jun 2011, 00:13

Mensagem por realidade »

Bom dia estou entrar nessa fase da distribuição da iluminação era possivel tabém me dar uma ajuda sou novo nestas coisas.obrigado pela atenção.
Responder

Voltar para “Dúvidas”