BoasDuzia12 Escreveu:E para que raio tu queres os 20 Ohms, planta lá uma árvore para dar sombra, foi o que me responderam uma vez. eheehehe
Melhor que isso é fazer a terra no jardim, hehehehe.
BoasDuzia12 Escreveu:E para que raio tu queres os 20 Ohms, planta lá uma árvore para dar sombra, foi o que me responderam uma vez. eheehehe
O melhor é cinzas, pois devem absorver mais humidade, hehehehe.Duzia12 Escreveu:Olha leva terra do cemitério
BoasDuzia12 Escreveu:E quem t´enterra é o coveiro!!
joaoosvaldo Escreveu:Os valores de sensibilidade dos diferenciais em função da resistência de terra são os que se apresentam na tabela seguinte, para uma tensão limite convencional de contacto UL=50 V.
Nota: Os valores indicados na tabela devem ser reduzidos a metade nos locais em que a tensão limite convencional de contacto seja UL=25 V.
Correto.Luis_Said Escreveu:Boa noite, eu para saber se a terra está a funcionar de uma maneira simples costumo chantar o neutro e o terra, se o diferencial disparar voilá!
Este teste não lhe garante a eficiência de funcionamento do diferencial, deverá ser utilizado aparelho de teste de diferenciais porque este aparelho faz teste de sensibilidade com indicação da corrente de defeito e do tempo de disparo, no entanto se não tiver este aparelho é preferível utilizar um suporte com lâmpada ligada entre fase e terra porque poderá ter situações em que entre neutro e terra não tem potencial e nestas circunstâncias o diferencial não dispara.
Já agora, os Diferenciais fazem a leitura entre fase e neutro, ou seja o que entra na fase é igual ao que sai no neutro, então se houver uma passagem que não seja pela fase e o neutro, ele automáticamente dispara certo?
Generalizar é bom, mas melhor é saber o porquê das coisas:neluzz Escreveu:boas, a mim ensinaram-me que as terras devem ser inferiores a 83,3 ohm para um id de 300mA.
entre outras coisas, tbm me ensinaram que quanto mais baixa for a terra melhor, de preferência abaixo dos 50ohm, tbm me disseram que quanto mais baixo mais rapido é o tempo de reacçao dos ID.
Cump. Manuel Pereira