Estimativa para custo de projecto
Estimativa para custo de projecto
Bom dia a todos
Caros colegas, tenho em mãos um possível negócio, que para já apenas está em fase de apreciação, mas para que possa dar elementos ao meu cliente agradecia, que quem me pudesse ajudar que o fizesse.
O cliente actualmente tem uma potência contratada de 41,40 Kva e necessita de aumentar a sua potência segundo o acréscimo de serviços e equipamentos a instalar e garantido uma margem de segurança de pelo menos para o dobro, ou seja entre 80 e 100kva.
Excluindo os trabalhos necessários a fazer, ou seja mudança de portinhola, unidade de contagem, cablagem entre a portinhola e o quadro, a minha dúvida orçamental prende-se com o custo de projecto para esta alteração, assim como custos para a certificação do projecto.
As instalações em causa têm - de 12 anos, pelo que presumo que a Certiel já possua os actuais projectos.
Grato pela vossa atenção
Caros colegas, tenho em mãos um possível negócio, que para já apenas está em fase de apreciação, mas para que possa dar elementos ao meu cliente agradecia, que quem me pudesse ajudar que o fizesse.
O cliente actualmente tem uma potência contratada de 41,40 Kva e necessita de aumentar a sua potência segundo o acréscimo de serviços e equipamentos a instalar e garantido uma margem de segurança de pelo menos para o dobro, ou seja entre 80 e 100kva.
Excluindo os trabalhos necessários a fazer, ou seja mudança de portinhola, unidade de contagem, cablagem entre a portinhola e o quadro, a minha dúvida orçamental prende-se com o custo de projecto para esta alteração, assim como custos para a certificação do projecto.
As instalações em causa têm - de 12 anos, pelo que presumo que a Certiel já possua os actuais projectos.
Grato pela vossa atenção
António Cavalheiro
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Re: Estimativa para custo de projecto
para a potencia que tem actualmente, penso eu, que não existe projecto, apenas a ficha electrotecnica
para a nova potencia é que é necessario executar um projecto electrico
resumindo, é obra nova e não apenas uma alteração, pelo que o valor deve ser correspondente ao tempo de execução do mesmo e depois ao respectivo acompanhamento da obra, penso estar certo no que digo
para a nova potencia é que é necessario executar um projecto electrico
resumindo, é obra nova e não apenas uma alteração, pelo que o valor deve ser correspondente ao tempo de execução do mesmo e depois ao respectivo acompanhamento da obra, penso estar certo no que digo
Jaime Reis
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Para a estimativa de preço, não o posso ajudar.
Para o custo da apreciação do projecto e verificação da IE, veja o seguinte tópico:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=49&t=12549
Além do mais terá de pagar encargos com:
1 - Elementos de ligação de uso exclusivo
982,86 € (tabela 4 do MLRESP)
2 - Elementos de ligação de uso partilhado
26,39 €/metro * comprimento
3 - Reforço da rede
E= 0,187 €/kVA^2*(100^2-41,4^2) kVA^2 = 1549 €
4 - Estudos/orçamentos
69,80 € (tabela 10 do MLRESP)
Nota: Veja se o distribuidor lhe dá os 100 kVa em BT. Caso contrário o orçamento será bem mais caro.
Para o custo da apreciação do projecto e verificação da IE, veja o seguinte tópico:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=49&t=12549
Além do mais terá de pagar encargos com:
1 - Elementos de ligação de uso exclusivo
982,86 € (tabela 4 do MLRESP)
2 - Elementos de ligação de uso partilhado
26,39 €/metro * comprimento
3 - Reforço da rede
E= 0,187 €/kVA^2*(100^2-41,4^2) kVA^2 = 1549 €
4 - Estudos/orçamentos
69,80 € (tabela 10 do MLRESP)
Nota: Veja se o distribuidor lhe dá os 100 kVa em BT. Caso contrário o orçamento será bem mais caro.
Idealuz Escreveu:Bom dia a todos
Grato pela vossa atenção
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Tudo vai depender do tempo que se leva a fazer o levantamento da instalação existente, nº de circuitos a desenhar, calculos, memória descritiva etc, eu apontaria para uns 1500€, e tudo vai depender do gabinete de engenharia a quem confiar a execução do projecto.
Tudo vai depender do tempo que se leva a fazer o levantamento da instalação existente, nº de circuitos a desenhar, calculos, memória descritiva etc, eu apontaria para uns 1500€, e tudo vai depender do gabinete de engenharia a quem confiar a execução do projecto.
Cpts.
Energy
Energy