Boas, tenho uma duvida, para uma obra que estou a executar:
Trata-se de um hospital veterinário, com 3 pisos, a cave que serve de estacionamento e pouco mais, o R/C que é o piso "comercial" e o 1º piso que serve apenas para sala de reuniões e um tipo de "caserna", para os enfermeiros e médico de serviço.
A minha duvida é a seguinte: se o novo manual de ITED nos obriga a colocar um PD por piso, serei eu obrigado a colocar um PD bastidor, ou poderei colocar um CATI e ATI, no piso superior!?!? é que a nível de arquitectura não tenho nenhum "nicho", ou espaço para colocar um bastidor!!
O Que é Considerado um PD??
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Re: O Que é Considerado um PD??
Não me fiz entender!!!!!
a ideia não era colocar CATI/ATI, pelo edifício fora, mas sim apenas no 1º piso!! Como é obvio o edificio terá um Bastidor Geral, e um bastidor do piso -1. no entanto não tenho espaço para colocar um bastidor no 1º piso, daí a minha duvida!! se poderia colocar em vez de um bastidor, uma CATI/ATI!!!!
a ideia não era colocar CATI/ATI, pelo edifício fora, mas sim apenas no 1º piso!! Como é obvio o edificio terá um Bastidor Geral, e um bastidor do piso -1. no entanto não tenho espaço para colocar um bastidor no 1º piso, daí a minha duvida!! se poderia colocar em vez de um bastidor, uma CATI/ATI!!!!
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Boas, existem bastidores do tamanho de 1 microondas!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
A minha sugestão é que tente junto do dono de obra e do arquitecto para arranjar um espaço para o Bastidor.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Já tive alguns projectos desse género e em alguns conseguimos colocar um pequeno bastidor de 9U's com 400 de profundidade junto ao tecto num canto da sala.
Ponto de Distribuição pode ser um bastidor tipo armário ou quadro ou ainda uma caixa tipo os vulgares ATI's. Atenção é que se utilizar o ATI tem que garantir que tem capacidade para pelo menos 4 fibras.
Ponto de Distribuição pode ser um bastidor tipo armário ou quadro ou ainda uma caixa tipo os vulgares ATI's. Atenção é que se utilizar o ATI tem que garantir que tem capacidade para pelo menos 4 fibras.
PONTO DE DISTRIBUIÇÃO (PD): Zona de união ou de derivação entre redes de cablagem.
O elemento básico de qualquer rede de telecomunicações é o Ponto de Distribuição (PD).
O PD caracteriza-se como sendo um local de uniões ou derivações entre redes de cablagem.
Permite o estabelecimento das ligações, facilitando alterações ao encaminhamento dos sinais.
Existem dois Pontos de Distribuição típicos num edifício, o ATE e o ATI
Após reunião com as entidades da obra, chegámos a um acordo de colocar um bastidor!
Obrigado pelas v/opiiões
Obrigado pelas v/opiiões