sinalização
sinalização
Boa noite, só gostava de saber que tipo de luminária devo utilizar para quando estiverem a utilizar o raio x da dentista se acender uma sinalização no exterior, eu já tenho uma sinalética de perigo raios x, agora só precisava de saber que tipo de lampada poderei utilizar. O pessoal da higiene e segurança não souberam dizer o que pretendiam, apenas que havia um tipo de iluminação para utilizar nestes casos, se me puderem indicar qual a marca que comercializa agradecia, obrigado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: sinalização
Boas colega,
Eu penso que aqueles sinalizadores exteriores da efapel é o que pretende, com uma lâmpada de 230V e tem as cores da tampa branco e vermelho.
Vá ao catalogo e veja se é isso.
Cumpriementos, Pedro Mendes
Eu penso que aqueles sinalizadores exteriores da efapel é o que pretende, com uma lâmpada de 230V e tem as cores da tampa branco e vermelho.
Vá ao catalogo e veja se é isso.
Cumpriementos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
A questão da sinalizaçõ no exterior é tudo muito bonito, mas se o aparelho de RX não tiver uma saida para alimentar o sinalizador directamente quando entra em funcionamento, a maioria das vezes o sinalizador estará desligado e o RX a funcionar.
A questão da sinalizaçõ no exterior é tudo muito bonito, mas se o aparelho de RX não tiver uma saida para alimentar o sinalizador directamente quando entra em funcionamento, a maioria das vezes o sinalizador estará desligado e o RX a funcionar.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Boas,
Bem é verdade, mas se não tiver, também não estou a par desse assunto, mas através de um contactor ou contacto auxiliar deve-se poder ligar.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Bem é verdade, mas se não tiver, também não estou a par desse assunto, mas através de um contactor ou contacto auxiliar deve-se poder ligar.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
-
- Team Apoio
Boas
Isto dos sinalizadores nas clinicas dentárias deve ter pegado moda, pois um cliente acabou de me pedir algo igual, mas queria gastar pouco dinheiro, levou com uns sinalizadores da Efapel no exterior das portas, substitui o interruptor da luz de cada gabinete por comutadores de lustre, e assim uma tecla ficou destinada aos sinalizadores.
Isto dos sinalizadores nas clinicas dentárias deve ter pegado moda, pois um cliente acabou de me pedir algo igual, mas queria gastar pouco dinheiro, levou com uns sinalizadores da Efapel no exterior das portas, substitui o interruptor da luz de cada gabinete por comutadores de lustre, e assim uma tecla ficou destinada aos sinalizadores.
Cpts.
Energy
Energy
boas noites amigos, eu também apliquei uns sinalizadores da efapel com interruptor no interior e os tipos da higiene e segurança foram lá e disseram que estava bem, coloquei uma sinalética de perigo de raio-x e ficou tudo resolvido, tenho outro cliente que pretende colocar um sinalizador mas se fosse possivel a pilhas pois os interruptores não estão acessiveis para colocar um sinalizador a 230v, já consegui fazer um com interruptor incorporado agora resta saber se os tipos da higiene e segurança autorizam. abraços
-
- Team Apoio
Boas_faisca_ Escreveu:boas noites amigos, eu também apliquei uns sinalizadores da efapel com interruptor no interior e os tipos da higiene e segurança foram lá e disseram que estava bem, coloquei uma sinalética de perigo de raio-x e ficou tudo resolvido, tenho outro cliente que pretende colocar um sinalizador mas se fosse possivel a pilhas pois os interruptores não estão acessiveis para colocar um sinalizador a 230v, já consegui fazer um com interruptor incorporado agora resta saber se os tipos da higiene e segurança autorizam. abraços
Estes senhores da Higiene e Segurança, até com algum mobiliario de escritório implicam, deteção de incêndio etc. mas é só com os clientes pequenos, com os grandes eles fazem o relatório da vistoria omitindo várias situações, senão não há renovação de contrato.
Cpts.
Energy
Energy