sinalização

Responder
_faisca_
Curioso
Curioso
Registado: 15 jun 2011, 18:09

sinalização

Mensagem por _faisca_ »

Boa noite, só gostava de saber que tipo de luminária devo utilizar para quando estiverem a utilizar o raio x da dentista se acender uma sinalização no exterior, eu já tenho uma sinalética de perigo raios x, agora só precisava de saber que tipo de lampada poderei utilizar. O pessoal da higiene e segurança não souberam dizer o que pretendiam, apenas que havia um tipo de iluminação para utilizar nestes casos, se me puderem indicar qual a marca que comercializa agradecia, obrigado.
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Re: sinalização

Mensagem por pedro_mendes »

Boas colega,

Eu penso que aqueles sinalizadores exteriores da efapel é o que pretende, com uma lâmpada de 230V e tem as cores da tampa branco e vermelho.

Vá ao catalogo e veja se é isso.

Cumpriementos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

um olho de boi, como uma lâmpada vermelha serve também. Nós temos isso na nossa sala de R-X industrial, para chapas de 15mm de espessura...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
A questão da sinalizaçõ no exterior é tudo muito bonito, mas se o aparelho de RX não tiver uma saida para alimentar o sinalizador directamente quando entra em funcionamento, a maioria das vezes o sinalizador estará desligado e o RX a funcionar.
Cpts.
Energy
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

Boas,

Bem é verdade, mas se não tiver, também não estou a par desse assunto, mas através de um contactor ou contacto auxiliar deve-se poder ligar.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Ou de forma manual.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Isto dos sinalizadores nas clinicas dentárias deve ter pegado moda, pois um cliente acabou de me pedir algo igual, mas queria gastar pouco dinheiro, levou com uns sinalizadores da Efapel no exterior das portas, substitui o interruptor da luz de cada gabinete por comutadores de lustre, e assim uma tecla ficou destinada aos sinalizadores.
Cpts.
Energy
_faisca_
Curioso
Curioso
Registado: 15 jun 2011, 18:09

Mensagem por _faisca_ »

boas noites amigos, eu também apliquei uns sinalizadores da efapel com interruptor no interior e os tipos da higiene e segurança foram lá e disseram que estava bem, coloquei uma sinalética de perigo de raio-x e ficou tudo resolvido, tenho outro cliente que pretende colocar um sinalizador mas se fosse possivel a pilhas pois os interruptores não estão acessiveis para colocar um sinalizador a 230v, já consegui fazer um com interruptor incorporado agora resta saber se os tipos da higiene e segurança autorizam. abraços
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

_faisca_ Escreveu:boas noites amigos, eu também apliquei uns sinalizadores da efapel com interruptor no interior e os tipos da higiene e segurança foram lá e disseram que estava bem, coloquei uma sinalética de perigo de raio-x e ficou tudo resolvido, tenho outro cliente que pretende colocar um sinalizador mas se fosse possivel a pilhas pois os interruptores não estão acessiveis para colocar um sinalizador a 230v, já consegui fazer um com interruptor incorporado agora resta saber se os tipos da higiene e segurança autorizam. abraços
Boas
Estes senhores da Higiene e Segurança, até com algum mobiliario de escritório implicam, deteção de incêndio etc. mas é só com os clientes pequenos, com os grandes eles fazem o relatório da vistoria omitindo várias situações, senão não há renovação de contrato.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”