como se costuma dizer, " a culpa nunca mora sozinha"
e o dono de obra? não devia de se ter certificado de que o empreiteiro tinha alvará e o electricista era credenciado?
pois é...pois é
a qualidade existe , mas é preciso que a queiram...
electricista não pede vistoria Certiel...
Re: electricista não pede vistoria Certiel...
Há sim, alias deveria ser sempre preenchida e assinada pelo técnico e pelo dono da obra, é a ficha de execução e não é para a EDP mas sim para a Certiel.engnunoandrade Escreveu:Pois é, o problema foi mesmo esse. Nunca se paga nada adiantado! Sim, porque uma instalação eléctrica só está concluída depois de certificada. Para que serve esta (ou outra) instalação se não pode receber electridade?chn Escreveu:Boas.
Obrogada pelas respostas.
Não, não há contas por acertar, está tudo pago até à data... A questão é que acho que aceita mais trabalho do que aquele que pode cumprir e depois deixa os clientes na mão... no fundo, é desorganizado e não cumpre prazos, desaparece, etc... eu é que não posso ficar meses a fio até que ele se lembre de aparecer ou contactar e neste momento está incontactável.
Quanto ao termo para a EDP não faço ideia se fez ou não! Teria de ter feito é? Se já foi instalado contador definitivo, à partida terá feito, penso eu...
Para a próxima já sabe, dinheiro adiantado nunca!!!!
A respeito do termo, não há termo algum para a EDP. Ele tem de entregar a instalação certificada e mais nada. Se fosse eu escrevia uma carta à DGEG (partindo do princípio que o conhecem!...)
-
- Team Apoio
- Mensagens: 5620
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Localização: Portugal de Norte a Sul
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: electricista não pede vistoria Certiel...
Boasengnunoandrade Escreveu:Pois é, o problema foi mesmo esse. Nunca se paga nada adiantado! Sim, porque uma instalação eléctrica só está concluída depois de certificada. Para que serve esta (ou outra) instalação se não pode receber electridade?chn Escreveu:Boas.
Obrogada pelas respostas.
Não, não há contas por acertar, está tudo pago até à data... A questão é que acho que aceita mais trabalho do que aquele que pode cumprir e depois deixa os clientes na mão... no fundo, é desorganizado e não cumpre prazos, desaparece, etc... eu é que não posso ficar meses a fio até que ele se lembre de aparecer ou contactar e neste momento está incontactável.
Quanto ao termo para a EDP não faço ideia se fez ou não! Teria de ter feito é? Se já foi instalado contador definitivo, à partida terá feito, penso eu...
Para a próxima já sabe, dinheiro adiantado nunca!!!!
A respeito do termo, não há termo algum para a EDP. Ele tem de entregar a instalação certificada e mais nada. Se fosse eu escrevia uma carta à DGEG (partindo do princípio que o conhecem!...)
Depreendo aqui pelas palavras deste nosso amigo, que o cliente só deveria pagar a instalação depois de certificada, se todos tivessem a mesma opinião os electricistas começavam a oferecer instalações aos clientes e amigos.
Muitos clientes já nem adjudicação querem dar, se fosse pagar tudo no fim, arranjavam algum conflito para não pagarem nada.
Cpts.
Energy
Energy