ajuda tdt
ajuda tdt
venho assim pedir ajuda
acerca do meu predio que tem uma antena antiga de 3 bandas
do qual vão trocar por uma tdt
a pergunta e a seguinte se trocar tdt e se não tiver o descodificador fico sem tv ou apanha na mesma o sinal e só preciso do descodificor apartir de 12 de janeiro
e que alguns vizinhos tem aparelho já incorporado na tv e outros não teem nada
se trocar alguns ficam sem tv?
obrigado
acerca do meu predio que tem uma antena antiga de 3 bandas
do qual vão trocar por uma tdt
a pergunta e a seguinte se trocar tdt e se não tiver o descodificador fico sem tv ou apanha na mesma o sinal e só preciso do descodificor apartir de 12 de janeiro
e que alguns vizinhos tem aparelho já incorporado na tv e outros não teem nada
se trocar alguns ficam sem tv?
obrigado
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Re: ajuda tdt
Em edificio colectivo não basta trocar antenas. O "descodificador" colectivo também tem que ser alterado, pois o que existia era para analógico e agora pretende-se para digital.
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
O prazo de fim de emissões analógicas depende do ponto do país.O sinal analógico continua (em alguns pontos do país) até Abril de 2012.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
projclvm Escreveu:Em edificio colectivo não basta trocar antenas. O "descodificador" colectivo também tem que ser alterado, pois o que existia era para analógico e agora pretende-se para digital.
Boas
E cada inquilino tem de ter o seu descodificador, ou tv com descodificador incorporado.
Cpts.
Energy
Energy
mas pode ter uma antena tdt, passar por um amplificador e cada inquilino ter os seus aparelhos?
são 8 inquilinos
Ou tem de ter mais alguma coisa.
obrigado
são 8 inquilinos
Ou tem de ter mais alguma coisa.
obrigado
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
Boas, o condomínio pode instalar uma central TDT colectiva, em que depois as várias fracções já não necessitam de instalar descodificadores individuais!

CARACTERISTICAS TÉCNICAS
Receptor zAs HD permite a reposição no cana pré-programado, em
caso de falha eléctrica.
Modulação em banda larga lateral vestigial
Ideal para instalações com elevado número de televisores sem sintonizador TDT
MPEG4 H.264 (Hospitais, Lares, Sistemas colectivos, etc...)
Aplicação em parede ou em bastidor

CARACTERISTICAS TÉCNICAS
Receptor zAs HD permite a reposição no cana pré-programado, em
caso de falha eléctrica.
Modulação em banda larga lateral vestigial
Ideal para instalações com elevado número de televisores sem sintonizador TDT
MPEG4 H.264 (Hospitais, Lares, Sistemas colectivos, etc...)
Aplicação em parede ou em bastidor
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 12 dez 2009, 23:14
- Agradecimento recebido: 2 vezes
O que é isso de antenas TDT? Mais marketing para vender antenas UHF? Desde que o prédio tenha uma antena UHF compatível, não é necessário mudar mais nada. Cada apartamento deverá tratar da sua própria descodificação TDT, ou através dos descodificadores incorporados nos televisores modernos ou através dum descodificador externo. No meu prédio não tivemos que fazer nenhuma modificação pois a antena UHF que tinhamos era compatível. Por acaso, nem mesmo uma reorientação foi necessária.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, não é necessário mudar se a antena existente tiver o ganho perto da frequência do canal 56, agora se a antena de UHF tiver o ganho para canais a partir do 21 logo a gamas mais baixas provavelmente terá de se colocar antena para TDT!news_js Escreveu:O que é isso de antenas TDT? Mais marketing para vender antenas UHF? Desde que o prédio tenha uma antena UHF compatível, não é necessário mudar mais nada. Cada apartamento deverá tratar da sua própria descodificação TDT, ou através dos descodificadores incorporados nos televisores modernos ou através dum descodificador externo. No meu prédio não tivemos que fazer nenhuma modificação pois a antena UHF que tinhamos era compatível. Por acaso, nem mesmo uma reorientação foi necessária.
As que estão viradas para Lisboa Monsanto em que os canais UHF trabalham entre o canal 22 e 28 tenho algumas dúvidas se essas antenas vão servir para apanhar o canal 56, provavelmente terá de se substituir essas antenas!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
Realmente se for um prédio que tenha vários inquilinos que mereça a pena por uma central digital para os canais digitais! pois se cada inquilino tiver várias T.V. sem TDT ficará mais barato e sem equipamentos perto da TV! (Digo eu)
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
Amigo Varejo quanto pode custar uma Central da TELEVES para a Digital mais ou menos? para ter uma ideia dos preços! Cump.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, esse kit da foto custa à volta de 1000€!DEUS AMIGO Escreveu:Amigo Varejo quanto pode custar uma Central da TELEVES para a Digital mais ou menos? para ter uma ideia dos preços! Cump.
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Uma dúvida para uma instalação individual.
Eu tenho o sistema tradicional, com um misturador e amplificador com duas saídas no sotão, para cada tv
Posso instalar só uma antena TDT e cabo coaxial direto ao amplificador? E depois o descodificador para cada tv.
Eu tenho o sistema tradicional, com um misturador e amplificador com duas saídas no sotão, para cada tv
Posso instalar só uma antena TDT e cabo coaxial direto ao amplificador? E depois o descodificador para cada tv.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, retiras o misturador, o amplificador em princípio vai até aos 862mhz, como tal não vejo nenhum contra, a não ser que as TV´s nem sequer tenham entrada SCART!Duzia12 Escreveu:Uma dúvida para uma instalação individual.
p.s convém que a antena fique bem direccionada para o emissor!