DRL - Luz diurna nos automoveis.

Responder
RIBAS1972
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 fev 2008, 23:15

DRL - Luz diurna nos automoveis.

Mensagem por RIBAS1972 »

Gostava de colocar luz diurna no meu carro. Mas a maioria dos kit's existentes no mercado não me agradam.

Assim surgiu-me a ideia de usar os farois de nevoeiro como luz diurna, substituindo as lâmpadas por umas de LED SMD.

A solução seria usar a lampada H1 do farol nevoeiro como luz diurna ficando independente dos médios, usando este modulo http://www.ebay.co.uk/itm/190515240526? ... _500wt_969

mas aqui ficava sem farol de nevoeiro.

Será que poderia ter 2 em 1?
Ou seja ligar a saída do modulo à entrada da lâmpada em conjunto com a corrente que vem do interruptor do farol de nevoeiro.

Digo isto como o modulo ao detectar os mínimos desliga a alimentação não haveria sobreposição de corrente.

Já agora o meu obrigado e peço desculpa se não me fiz entender.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: DRL - Luz diurna nos automoveis.

Mensagem por Duzia12 »

Podes
RIBAS1972
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por RIBAS1972 »

Obrigado pela rápida resposta. :o
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

boas

electricamente pode, legalmente não

a iluminação das viaturas corresponde a um certificado de homologação, qualquer alteração terá que se fazer um averbamento após uma inspecção especial

a infracção corresponde a uma multa minima de 60€

e com a sede que o Passos tem........
Jaime Reis
RIBAS1972
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por RIBAS1972 »

Sim mas neste caso como, irei substituir as lampadas de Halogoneo por SMD e como o modulo desliga as luzes de nevoeiro. Estas não estarão acesas durante a noite.
Apenas irão funcionar durante o dia e como são dentro do farol de nevoeiro, irá parecer de origem. À imagem do que se passa com algumas marcas que tem as DRL a funcionar nos farois de nevoeiro.
Skoda, Mitsubishi, Fiat.
Mesmo com as DRL de origem, tenho conhecimento de algum interesse por parte de agentes fiscalizadores. :x
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

mas, não se pode circular com as luzes de nevoeiro acesas, a não ser que as condições climtericas assim o permitam, de qualquer maneira é uma alteração provavelmente não homologada para o seu veiculo

mas já agora, porquê é que não anda com os minimos acesos de dia? o codigo não o proibe!! substitui as lampadas por Led que até ficam bem

as autoridades não costumam dizer nada, mas operações stop podem dizer de sua justiça,é como tirar as H4 ou H7 de halogeneo e colocar Xenon, é uma alteração que obriga a varios factores, uma delas é auto-nivelamento, obriga sempre a averbamento ao livrete, tal e qual como nos escapes de rendimento, uns decibeis acima e.....
Jaime Reis
RIBAS1972
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por RIBAS1972 »

Totalmente de acordo. Apenas tive esta ideia a ver diversos veículos cujos os seus farois de nevoeiro terem no seu interior as drl. A diferença é que possuem 2 lâmpadas. Uma para o nevoeiro e outra para o drl. Quanto à intensidade que emitem pouco diferem.
bejecas
Curioso
Curioso
Registado: 11 nov 2011, 20:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por bejecas »

RIBAS1972 Escreveu:Gostava de colocar luz diurna no meu carro. Mas a maioria dos kit's existentes no mercado não me agradam.

Assim surgiu-me a ideia de usar os farois de nevoeiro como luz diurna, substituindo as lâmpadas por umas de LED SMD.

A solução seria usar a lampada H1 do farol nevoeiro como luz diurna ficando independente dos médios, usando este modulo http://www.ebay.co.uk/itm/190515240526? ... _500wt_969

mas aqui ficava sem farol de nevoeiro.

Será que poderia ter 2 em 1?
Ou seja ligar a saída do modulo à entrada da lâmpada em conjunto com a corrente que vem do interruptor do farol de nevoeiro.

Digo isto como o modulo ao detectar os mínimos desliga a alimentação não haveria sobreposição de corrente.

Já agora o meu obrigado e peço desculpa se não me fiz entender.

Na inspeção periodica do carro passa a haver uma não conformidade com o que o carro estava de origem. :o
RIBAS1972
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por RIBAS1972 »

jaimereis Escreveu:mas, não se pode circular com as luzes de nevoeiro acesas, a não ser que as condições climtericas assim o permitam, de qualquer maneira é uma alteração provavelmente não homologada para o seu veiculo

mas já agora, porquê é que não anda com os minimos acesos de dia? o codigo não o proibe!! substitui as lampadas por Led que até ficam bem
Em relação ao mínimos acesos.

A ideia tb me agrada, visualmente ficam bem visto que é em local de origem.

Poderei substituir por umas lâmpadas LED mais intensas, tendo o cuidado de as substituir aquando do IPO visto que a luminosidade seria fora dos parametros legais.

Assim tenho uma questão:
- É que ao andar de mínimos ligados, implica as restantes luzes de presença e tablier acesas. Haverá alguma forma de manter os mínimos permanentemente acesos independente das restantes luzes?
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Agradecimento recebido: 6 vezes

Mensagem por quero aprender »

dá ...
vais buscar corrente junto do tablier e colocas depois um botão para ligar essas luzes de leds...

facil :D
RIBAS1972
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por RIBAS1972 »

Obrigado, só mais uma duvida.
Não tem problema haver sobrposição de corrente, ou seja,
se a luz já estiver ligada e ao ligar o interruptor dos minimos, não acontecerá nada?
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Agradecimento recebido: 6 vezes

Mensagem por quero aprender »

não haverá problema desde que tu vás buscar os 12v dos minimos ...
como estás a ir logo à saida , o que estas a fazer é a passar uma linha para os leds ...
essa linha que falo , tu farás assim ...

vais encontrar os 12v que chegam aos minimos , em principio no botão das luzes devem lá estar os 12v ...
daí tiras uma linha para o teu botão , do teu botão para os leds ...
o negativo , massa ou neutro como queiras chamar , ligas ao negativo , massa ou neutro dos minimos para não haver dissabores ...

qualquer coisa diz
RIBAS1972
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por RIBAS1972 »

Obrigado.
robotwarior
Curioso
Curioso
Registado: 14 jun 2010, 16:03

Mensagem por robotwarior »

As autoridades não dizem nada, nem sei se no livrete nas especificações do carro há algo relacionado com isso. Por isso nem vão saber, só se o cujo agente perceber mesmo muito de mecânica automóvel. Como é óbvio esse tipo de alterações num carro, digamos, se for do ano 2000 é como pintar um carro as riscas pretas e brancas, enfim isso digo eu pois acredito não existir um carro desse ano com esse tipo de extra.
Responder

Voltar para “Dúvidas”