Caros colegas,
Confirma-se que os TI´s (as tais "argolas") têm direcção (a tal setinha) e que estava trocada, daí os valores negativos.
Vou voltar a monitorizar e espero ter o meu problema resolvido.
Obrigado pela vossa ajuda.
Filipe
Potência Activa sempre negativa registada em analisador
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 ago 2009, 16:05
- Been thanked: 5 times
Re: Potência Activa sempre negativa registada em analisador
Depois de ver o manual que o "ezer" enviou fico cada vez mais convencido que o problema está no sentido da corrente nos TI's faz como o "Rocha_28359" disse, vê as correntes se estão a dar a leitura positiva. Se estiverem negativas, tens de trocar o sentido das correntes nos TI's.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 10 fev 2012, 18:18
- Has thanked: 2 times
Boa tarde, aconteceu-me uma situação similar, pelo que agradeço alguns comentários.
Tenho Fluke 434, as pinças têm orientação definida. Tenho quase a certeza de que as liguei todas no sentido correcto e que o diagrama de fasores estava bem alinhado.
Dos valores memorizados surgiu que;
1 - Antes dos grupos de bombagem arrancarem há consumo residual onde a os valores estão todos positivos;
2 - Quando os grupos arrancam a potência activa e o FP ficam negativos, a potência aparente continua positiva...
Poderá ter a ver com a configuração da leitura? Eu tenho por defeito ligação em triângulo no analizador...
Cumprimentos
Tiago Parente
Tenho Fluke 434, as pinças têm orientação definida. Tenho quase a certeza de que as liguei todas no sentido correcto e que o diagrama de fasores estava bem alinhado.
Dos valores memorizados surgiu que;
1 - Antes dos grupos de bombagem arrancarem há consumo residual onde a os valores estão todos positivos;
2 - Quando os grupos arrancam a potência activa e o FP ficam negativos, a potência aparente continua positiva...
Poderá ter a ver com a configuração da leitura? Eu tenho por defeito ligação em triângulo no analizador...
Cumprimentos
Tiago Parente
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Provavelmente tens as fases trocadas.tparente Escreveu:
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."