Tecnico instalador

Responder
jfilipeoliveira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 jan 2008, 22:00

Tecnico instalador

Mensagem por jfilipeoliveira »

Já me informei mas na zona da minha residencia, de momento naõ há nenhum curso, falaram-me de um curso na CEAC por correspondencia, será boa opeção?
flechaspt
Curioso
Curioso
Registado: 19 jan 2008, 21:33

Re: Tecnico instalador

Mensagem por flechaspt »

se és da zona de lisboa vai a cenfic podes inscrever-te pela net ou telefona a saber pormenores
eu ja tou inscrito e estou a espera que me chamem mas isso so vai acontecer quando tiverem um numero minimo de participantes
pode ser que so falte mais um e comecemos ja pro mes que vem
jfilipeoliveira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 jan 2008, 22:00

Mensagem por jfilipeoliveira »

È pena mas sou de Felgueiras.Se alguem tiver opinão sobre o curso de Tecnico Instalador da CEAC agradeço que me informem.
tpt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 fev 2008, 21:37

Mensagem por tpt »

Olá,

Gostava que me esclarecessem como é que posso ser Técnico instalador, devidamente inscrito na DGE, tendo eu um curso de nível III de Electricidade e Electrónica? (equivalente ao 12ºAno). Eu não tenho qualquer experiência na área. E projectista como posso vir a ser?

É que como também possuo um curso de Telecomunicações de nível IV, isso basta-me para me poder inscrever na ANACOM como instalador e projectista de ITED.

Mas eu só ouço falar de electricistas que se querem virar para o ITED, mas para os técnicos de telecomunicações também o serem em electricidade, não sei.

Parece que o site da DGE anda em baixo, o que me tem dificultado a pesquisa...

Se me puderem ajudar, agradeço.

Obrigado.
TPT
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Has thanked: 17 times
Been thanked: 14 times
Contacto:

Mensagem por BLima »

Bom dia,

Eu estou inscrito no curso da CEAC para tecnico instalador de electricidade. Sinceramente, estou um pouco desiludido com isto pois é só teoria! Consiste apenas em ler as unidades onde exemplificam com imagens uma série de situações práticas. Falam em demasia na montagem de linhas electricas e os trabalhos associados.

Tirei também o de Electronica Digital, mas desse gostei muito e aprendi muito pela CEAC.

Estou a ponderar em tirar o de Microelectronica avançada deles. O que acham? Vale a pena?

Saudações, :D
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
cbdssexy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 fev 2008, 22:40

Mensagem por cbdssexy »

Viva. Eu comecei o de electronica e microelectronica, por acaso nao queres trocar pelo de instalações electricas (os livros só)? Cumps
Responder

Voltar para “Dúvidas”