comprei este medidor de consumo de energia electrica sem fios mas só chega às minhas mãos dentro de uma semana.

só depois da compra estar efectuada é que reparei (através da descrição do produto) que a pinça amperimétrica é de 12mm. Será que é suficientemente larga para abraçar a fase que vai ao disjuntor diferencial? É que no meu caso até são 3 fases (tenho trifasica em casa) e ainda me falta comprar mais duas pinças extra. Existem à venda dois tamanhos de pinças (de 12mm e de 25mm), mas a que vem no pack é a de 12mm e a de 25mm é mais cara (e não sei se for larga demais não fará leituras incorrectas?)

Fui tentar perceber se os fios caberiam na pinça de 12mm mas não cheguei a conclusões, por isso aqui deixo umas fotos a ver se alguém me consegue ajudar a identificar a grossura dos fios das fases

no cabo mais grosso de onde saem as fases e o neutrro tem escrito
"REPL
LVCBR0415
4X10 /4 x50 mm
d:5/12 mm D:16/35 mm"
qual é a medida do diametro dos cabos das fases ?
a pinça de 12mm serve?
Outras questões:
para medir o consumo mais correctamente devo ligar as 3 pinças (quando as tiver) às fases que entram no diferencial (que julgo ser as que estão por debaixo e aparecem na foto) ou às fases que saem (e estão por cima)? ou é indiferente?
já alguém teve experiencias com este tipo de aparelhos? funcionam bem?
obrigado