tomada de tv ardeu- procura-se explicação

Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: tomada de tv ardeu- procura-se explicação

Mensagem por Duzia12 »

Foram as baratas
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 79 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

para além desta tomada, já fez também referência a outro acidente idêntico com um AC.

Em minha opinião devia deixar de fixar-se demasiado na tomada e verificar toda a instalação, começando por medir a resistência de isolamento, pois anda por aí "rato escondido com o rabo de fora".

ohmico
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Fora de brincadeiras e sem querer ofender ninguém, não seria de excluir a hipótese do rato.....embora como é lógico, num apartamento a hipótese ser bastante remota.
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 out 2009, 17:03
Has thanked: 1 time
Been thanked: 18 times

Mensagem por Narciso Ferreira »

Mas se fosse uma passagem entre condutores eletricos e o coaxial dentro das paredes teria que ser na malha do coaxial que normalmente esta ligada ao terra e então haveria disparo do difrencial.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Mesmo com a corrente desligada o chassi mantem -se com energia derivado aos condensadores que a TV tem por isso quando se se mexe numa TV deve-se fazer um chante chassi e um + para tirar as tensões ainda em carga. e a minha versão de que seja passagem á terra através da ficha cooxial á tomada que a ZOM tem terra a fizesse fazer o curto circuito. (digo eu)
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda

Na minha opinão penso que o problema terá a ver com a tv, que possa enviar tensão atraves do coaxial mas não pela malha mas sim pelo condutor e a tomada no seu interior têm varios componentes eletronicos como as resistências que podem não suportar esta tensão e começam a arder.
O melhor sera medir na entrada de antena da tv se existe alguma tensão com a tv ligada e desligada, fazer a medição entre a massa e condutor e fazer o mesmo no coaxial que chega a tomada se existir alguma tensão talvez resolva o problema com um isolador DC colocado o cabo coaxial

deixo aqui sitio para ver o isolador

http://500hz.com/product.php?id_product=530

Tambem pode verifcar se no repartidor que têm dentro de casa existe uma das saidas com power pass no caso de ter eu colocava um isolador dc na entrada do repartidor para ter a certeza que do exterior não entra nenhuma tensão
brunobocas
Curioso
Curioso
Registado: 10 ago 2010, 13:15

Mensagem por brunobocas »

sinceramente nao me acredito que uma tv led sem tensao possa enviar corrente para o cabo de tv ao ponto de o queimar.... para que entendam melhor vou colocar um video (se der) ou mais fotos mas só depois de passar o perito do seguro...

em relaçao ao isolador é uma coisa que ja tinha pensado pois tenho de começar a resolver o problema por exclusão de partes...
em caso venha corrente da rede da tv cabo o modem da net do meu vizinho nao teria avariado???

sinceramente esta aqui um problema sem pés nem cabeça....

tambem já pensei que talvez um "amigo" meu me fosse injetar corrente na entrada da tv para o meu apartamento...será possivel???

um dia destes ja vos vou dar mais dados deste problema, vou medir se a entrada do coaxial na tv tem terra, ou seja , se tem a mesma terra que na fixa de corrente.
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda

Não sei se estou enganado mas alguns tvs modernos ja permitem alimentar a antena atravez deles proprios no menu de instalação tem lá "alimentação de antena on/off" basta uma coisa destas para que isso aconteça ou então pode vir do exterior mas vá dando noticias tambem estou curioso para saber.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas

Se a energia em casa estava desligada quando a tomada de tv se queimou, o derivador de tv não estava queimado, logo a energia que queimou a tomada não veio do exterior, pois se vie-se do exterior eventualmente tambem se queimariam as outras tomadas de tv, isto é bastante esqisito.
O LCD continua a funcionar?
Cpts.
Energy
brunobocas
Curioso
Curioso

pelo menos ainda liga... só nao liguei ainda o coaxial.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

brunobocas Escreveu:pelo menos ainda liga... só nao liguei ainda o coaxial.
Boas
Uma coisa estranha, é que a tomada está queimada pelo exterior e interior, e o router/modem do fornecedor de serviço de tv, como ficou?
Cpts.
Energy
brunobocas
Curioso
Curioso

o modem é do meu vizinho que tambem tem tv cabo e esta a funcionar...
a tomada de tv esta queimada porque o chicote ardeu isto é o cabo coaxial que vai da tomada de tv para o lcd.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 79 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

será que aínda não identificou o motivo da avaria?

Se sim, podia "contar" à gente.

Obrigado

ohmico
brunobocas
Curioso
Curioso

boas,

ainda nao se conseguio detectar a avaria, mas só pode ter sido corrente na rede da tv cabo.

o cabo coaxial ardeu porque a ficha femea da entrada do sinal na tv tem ligaçao há terra, e como o cabo nao aguentou com a corrente a passar ardeu.

os meus vizinhos nao se queixaram porque talvez ainda tenham televisores dos antigos que nao tem ligaçao há terra.

só fica por explicar porque é que a tv nao queimou e o modem da net do meu vizinho nao deu o berro.....

abraço
brunobocas
Curioso
Curioso

Boa noite,

Depois de estes anos todos ainda não tive nenhum problema misterioso, coloquei na altura um isolador DC como aconselhou o Narciso Ferreira, no qual agradeço a dica.

Só resta dizer que talvez os problemas que tive deviam ser oriundos da Tv Cabo.

Grande abraço.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”