tomada de tv ardeu- procura-se explicação
-
- Curioso
- Registado: 10 ago 2010, 13:15
Re: tomada de tv ardeu- procura-se explicação
nesse dia tinha desligado o contactor(tenho a certeza).
a instalação do predio é de 2000, tem caixa de tv do predio e telecomunicaçoes que é por onde passa o cabo da tv cabo, cada andar tem o respectivo derivador para clientes tv cabo .
perguntei ao meu vizinho, o andar dele é mesmo ao lado da caixa de colunas o meu é o mais longe, ele nao se queixou de nada, foi ate vereficar a tv e o modem da net e estava tudo ok.
nesse dia tambem tenho a certeza que nao houve trovoada.
a instalação do predio é de 2000, tem caixa de tv do predio e telecomunicaçoes que é por onde passa o cabo da tv cabo, cada andar tem o respectivo derivador para clientes tv cabo .
perguntei ao meu vizinho, o andar dele é mesmo ao lado da caixa de colunas o meu é o mais longe, ele nao se queixou de nada, foi ate vereficar a tv e o modem da net e estava tudo ok.
nesse dia tambem tenho a certeza que nao houve trovoada.
-
- Curioso
Duzia 12, isto nao é para esquecer pelo contrario é para resolver...
em fevereiro tive um incendio no qual me destruiu a casa toda, na altura o perito e os bombeiros disseram que tinha sido o ar condicionado que tinha provocado o incendio....agora tenho outra opiniao, por debaixo do AC tem uma tomada tv onde naquela altura estava ligada a tv que para ajudar há festa tinha uns brinquedos da minha filha( peluches, bonecas,etc...), desta vez nao incendiou a casa toda por sorte porque nao tinha nada há beira para alastrar o fogo...
por isso não brinques com coisas sérias....
em fevereiro tive um incendio no qual me destruiu a casa toda, na altura o perito e os bombeiros disseram que tinha sido o ar condicionado que tinha provocado o incendio....agora tenho outra opiniao, por debaixo do AC tem uma tomada tv onde naquela altura estava ligada a tv que para ajudar há festa tinha uns brinquedos da minha filha( peluches, bonecas,etc...), desta vez nao incendiou a casa toda por sorte porque nao tinha nada há beira para alastrar o fogo...
por isso não brinques com coisas sérias....
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Boas! cá para mimi foi a T.V. entrou com chasi em curto e a tomada pela zom está com a malha á terra e fez o C.Circuito. mas como Deus é Amigo logo dirá.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Realmente é um fenómeno invulgar, aconselhava-o a proceder a medidas de isolamento da rede de cabo coaxial da sua instalação, em relação à sua instação elétrica e também em relação à coluna do edifício, porque na minha opinião para fazer isso é preciso circular uma intensidade significativa.
Cumps.
Cumps.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Esse predio já tem instalações ITED, ou é antena colectiva.
Era nessa tomada de tv que chegava o sinal de tv cabo.
Esse predio já tem instalações ITED, ou é antena colectiva.
Era nessa tomada de tv que chegava o sinal de tv cabo.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
em minha casa entra só sinal tv cabo .
sim o contactor desliga a tv, ou seja, o contactor desliga tudo da casa exepto a caldeira da agua e frigorifico.
medir a reistência de isolamento entre as duas redes????? não entendi!!!
sim o contactor desliga a tv, ou seja, o contactor desliga tudo da casa exepto a caldeira da agua e frigorifico.
medir a reistência de isolamento entre as duas redes????? não entendi!!!
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
já verificou como entra o cabo de sinal na sua casa, se vem pelo exterior do edificio e depois entra na tomada, será que não levou algum encosto num cabo de energia no exterior do edifico?
já verificou como entra o cabo de sinal na sua casa, se vem pelo exterior do edificio e depois entra na tomada, será que não levou algum encosto num cabo de energia no exterior do edifico?
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
sim, já verifiquei o cabo, ele vem pela caixa de colunas pela tubajem das telecomunicaçoes, a instalaçao ate esta consediravelmente boa....
ENERGY, se acontecer o que descreveu, o meu vizinho não teria nada??? ele esta muito mais perto do derivador do que eu...
ENERGY, se acontecer o que descreveu, o meu vizinho não teria nada??? ele esta muito mais perto do derivador do que eu...
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 18 times
Boas! Eu ja vi tomadas de tv e cabos coaxiais num estado semelhante a esse mas foi causado por trovoada ou seja uns milhares de voltes.
Mas isso só aconteceu nessa tomada? as tomadas estão ligadas em série ou em estrela com repartidor? os cabos coaxiais derreteram até que ponto?
Mas isso só aconteceu nessa tomada? as tomadas estão ligadas em série ou em estrela com repartidor? os cabos coaxiais derreteram até que ponto?
-
- Curioso
sim, só aconteceu naquela tomada, eu tenho 2 tv em casa e 3 tomadas tv.
o que ardeu foi o chicote que sai da tomada para a tv.
em minha casa vem o cabo da caixa de colunas para uma caixa há entrada do apartamento, nessa caixa tem um repartidor de 3 saidas, uma para cada tomada de tv.
o que ardeu foi o chicote que sai da tomada para a tv.
em minha casa vem o cabo da caixa de colunas para uma caixa há entrada do apartamento, nessa caixa tem um repartidor de 3 saidas, uma para cada tomada de tv.
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 18 times
Então o cabo que vem do repartidor para a tomada não derreteu