Amperes no diferencial
-
- Curioso
- Registado: 16 nov 2009, 22:35
Amperes no diferencial
Maltinha eu ainda tenho dificuldade em dimensionar o tipo de diferencial que tenho de usar em cada intalação eletrica.
Por exemplo eu tenho 16A que bem da edp e depois tenho 40A no diferencial porque????
Por exemplo eu tenho 16A que bem da edp e depois tenho 40A no diferencial porque????
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Amperes no diferencial
Quem construiu a sua instalação, assumiu a responsabilidade, de que esta está preparada para receber potenciais contratos com a EDP até 40A.oliveiradavid87 Escreveu:Maltinha eu ainda tenho dificuldade em dimensionar o tipo de diferencial que tenho de usar em cada intalação eletrica.
No entanto houve alguém que disse que o seu contrato actual de 16A era suficiente.
Ex.: se o meu carro no máximo só atinge 150km/h, é normal que lá tenha instalado pneus que aguentam 180km/h. No entanto os mesmos pneus já não podem ser instalados num carro, que facilmente chega aos 200km/h. Não sei se percebeu a lógica?
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Não á para 40A mas á para 6,9KVA que é minimo para uma instalação de uma habitação! agora 4X63A ? cuidado deve ser acionista da EDP?
- moisan
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 out 2010, 08:09
- Contacto:
Olá:
Uma coisa é o disjuntor da EDP que face o control de maxima potencia (não protecção) e outra coisa são a nossa instalação e as protecções. A corrente do diferencial tem que ser ao menos a suma das correntes dos disjuntores ligados ao diferencial. É por isso que su valor costuma ser 40 ou 25 amperes.
Moisés
Uma coisa é o disjuntor da EDP que face o control de maxima potencia (não protecção) e outra coisa são a nossa instalação e as protecções. A corrente do diferencial tem que ser ao menos a suma das correntes dos disjuntores ligados ao diferencial. É por isso que su valor costuma ser 40 ou 25 amperes.
Moisés