tomada de tv ardeu- procura-se explicação
-
- Curioso
- Registado: 10 ago 2010, 13:15
tomada de tv ardeu- procura-se explicação
boas , vivo num apartamento no ultimo piso e estou ligado ha tv cabo e ontem quando cheguei a casa tinha uma tomada tv completamente ardida.
em minha casa tenho um contactor no quadro electrico, para que sempre saia de casa carrego num botão e desliga tudo exepto a caldeira electrica e o frigorifico.
sou electricista nao consigo compreender este problema, falei com amigos engenheiros até falei com um perito de incendios e nenhum me conseguio dar uma explicaçao.
a tv é um tv led lg 42 polgadas no qual ainda liga.
em anexo tem umas fotos, se precisarem de mais digam.
gostava de resolver este problema quem nem as bruxas conseguem fazer...LOL...LOL
se precisarem de mais dados disponham.
cumprimentos e obrigado
B. AZEVEDO
em minha casa tenho um contactor no quadro electrico, para que sempre saia de casa carrego num botão e desliga tudo exepto a caldeira electrica e o frigorifico.
sou electricista nao consigo compreender este problema, falei com amigos engenheiros até falei com um perito de incendios e nenhum me conseguio dar uma explicaçao.
a tv é um tv led lg 42 polgadas no qual ainda liga.
em anexo tem umas fotos, se precisarem de mais digam.
gostava de resolver este problema quem nem as bruxas conseguem fazer...LOL...LOL
se precisarem de mais dados disponham.
cumprimentos e obrigado
B. AZEVEDO
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: tomada de tv ardeu- procura-se explicação
Curto circuito provocado aí na tomada, alimentado pelo alimentador do amplificador do mastro da antena.
Duvido, porque as correntes em causa não suficiente para que o potencial curto circuito chegue a correntes perigosas, ao ponto de inflamar a tomada. Mas para haver fogo, reuniram-se as 3 partes do triângulo do fogo...
Estou abismado, mas isso é motivo para caso de estudo!!!
Duvido, porque as correntes em causa não suficiente para que o potencial curto circuito chegue a correntes perigosas, ao ponto de inflamar a tomada. Mas para haver fogo, reuniram-se as 3 partes do triângulo do fogo...
Estou abismado, mas isso é motivo para caso de estudo!!!
-
- Curioso
sim é verdade, é mesmo caso de estudo.... estava a falar com um colega engenheiro ele ficou sem palavras e eu disse-lhe... - andei a estudar e há 16 anos nesta merda e isto está fora do que sempre aprendemos e da nossa compreensao....LOL...LOL
nelmindo estou ligado ha TV CABO....perguntei a um vizinho que tambem esta ligado há tv cabo e ele nao teve nada de estranho em casa, ainda por cima tem um modem de net ligado e esta tudo a funcionar normalmente....
que raio me está acontecer.....
nelmindo estou ligado ha TV CABO....perguntei a um vizinho que tambem esta ligado há tv cabo e ele nao teve nada de estranho em casa, ainda por cima tem um modem de net ligado e esta tudo a funcionar normalmente....
que raio me está acontecer.....
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Bom dia.
Realmente é um pouco estranho a tomada de sinal ter ardido, mas poderá ter sido provocado por alguma descarga atmosférica. A não ser, que a sua instalação seja por cabo (assumo que seja por antena).
Quanto ao contactor que desliga a instalação toda, neste caso é irrelevante, porque o que ardeu não foi a tomada de alimentação mas sim a de sinal.
Penso que a tomada que se vê na foto seja a da alimentação da tv.
Realmente é um pouco estranho a tomada de sinal ter ardido, mas poderá ter sido provocado por alguma descarga atmosférica. A não ser, que a sua instalação seja por cabo (assumo que seja por antena).
Quanto ao contactor que desliga a instalação toda, neste caso é irrelevante, porque o que ardeu não foi a tomada de alimentação mas sim a de sinal.
Penso que a tomada que se vê na foto seja a da alimentação da tv.
-
- Curioso
eu estou ligado há TV CABO e trovoada por aqui nao houve, se fosse trovoada o meu vizinho tambem era afectado, mesmo assim porque será que a tv ainda funciona?
-
- Curioso
-
- Curioso
Realmente parece um curto ou na ficha ou na tomada de tv, ou entao mal contacto entre a ficha e a tomada de tv, que acham?
-
- Curioso
achas que se tivesse mau contacto na ficha de tv faria isto????!!!
entao muita casa já tinha ardido....
entao muita casa já tinha ardido....
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Realmente é muito estranho 
Confirme o seguinte:
- Nesse dia tinha desligado o contactor do quadro eléctrico? Ou estava ligado?;
- No prédio tem rede de MATV? A instalação é ITED? E o ATI possui comutadores na parte coaxial (ATI's mais recentes) ou é dos mais antigos?;
- Mais algum vizinho queixou-se de alguma coisa?;
- De certeza que nesse dia não houve trovoada?.

Confirme o seguinte:
- Nesse dia tinha desligado o contactor do quadro eléctrico? Ou estava ligado?;
- No prédio tem rede de MATV? A instalação é ITED? E o ATI possui comutadores na parte coaxial (ATI's mais recentes) ou é dos mais antigos?;
- Mais algum vizinho queixou-se de alguma coisa?;
- De certeza que nesse dia não houve trovoada?.