Carteira Proficional de lectrecista alta e baixa tensao

Responder
LuisPLopes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 jan 2011, 19:55

Carteira Proficional de lectrecista alta e baixa tensao

Mensagem por LuisPLopes »

Ola boas noites a muitos anos que trabalho em electricidade e e sistemas de segurança e tenho executado trabalhos de ampliação de instalações nas mesmas areas.
Electrecista na minha familia era o meu irmão mais velho e tinha carteira de profissional de alta e baixa tensao, mas deixou de exercer por ter mudado de area de trabalho.
Sei que hoje em dia já nao existe carteira de profissional pergunto como posso tirar uma certificação de tecnico ou outro tipo de cardenciação, pois já sou cardenciado na area da segurança( dtecção de incendio, cctv, intrusão, decteção de gases toxicos e explosivos, control de acessos) e gostava de ter de electricidade.
Agradeço desde já a vossa ajuda para encontrar uma solução para o meu caso é que no meio disto tudo trabalho com Ups´s trifasicas de 50kva de onde fiz nascer uma rede electrica para alimentação de todos os outros sistemasque mencionei atras.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Carteira Proficional de lectrecista alta e baixa tensao

Mensagem por ENERGY »

LuisPLopes Escreveu:Ola boas noites a muitos anos que trabalho em electricidade e e sistemas de segurança e tenho executado trabalhos de ampliação de instalações nas mesmas areas.
Electrecista na minha familia era o meu irmão mais velho e tinha carteira de profissional de alta e baixa tensao, mas deixou de exercer por ter mudado de area de trabalho.
Sei que hoje em dia já nao existe carteira de profissional pergunto como posso tirar uma certificação de tecnico ou outro tipo de cardenciação, pois já sou cardenciado na area da segurança( dtecção de incendio, cctv, intrusão, decteção de gases toxicos e explosivos, control de acessos) e gostava de ter de electricidade.
Agradeço desde já a vossa ajuda para encontrar uma solução para o meu caso é que no meio disto tudo trabalho com Ups´s trifasicas de 50kva de onde fiz nascer uma rede electrica para alimentação de todos os outros sistemasque mencionei atras.
Procura na Internet locais aonde podes fazer RVCC-PRO , para quem percebe algo de electricidade esta é a forma mais rápida de obter a carteira de Técnico Responsavél por Instalações Eléctricas.
Cpts.
Energy
ziberc
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 fev 2009, 10:34

Mensagem por ziberc »

boas
e a melhor maneira sim, eu ja me inscrevi no de viseu estou a espera de ser chamado.
podes assinar progectos e td se estiveres inscrito na dge.

abraço
pmonteiro
Curioso
Curioso
Registado: 03 jun 2008, 22:29

Mensagem por pmonteiro »

Desculpem, mas não estou a entender,....

Se vocês fizerem o RVCC-Profissional só dá acesso ao nivel 2, isto quer dizer se o candidato no final do processo da validação inscrever na DGEG só pode assinar execução até 50 Kva, melhor se o processo é antigo tem 18 UFCD´s se o processo tem inicio desde setembro deste ano só tem 15 UFCD´s, não está incluido os modulos de ITED.

Alguma coisa é só mandar
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

e que tal tirarem um curso profissional?

isso é que era!!!

- então o que faz?

- eu? vou apalpando o cu ás lampadas!

- epá , isso é bom!! toma lá um RVCC-PRO!! - o camarada vai até á DGEG, mostra o papelito - mano! a partir de agora até 50kVA é tudo teu!!

não quero ofender ninguem, mas tinha que desabafar
Jaime Reis
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Cursos por correspondência

O problema é que não sabem nada de nada.

Muitos suam para tirar o 12º ano via ciêntico natural ou outros , Depois alguns dão a volta ao sistema e com grandes médias conseguuem entrar. Mas tambám são casos raros
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Duzia12 Escreveu:Cursos por correspondência

O problema é que não sabem nada de nada.

Muitos suam para tirar o 12º ano via ciêntico natural ou outros , Depois alguns dão a volta ao sistema e com grandes médias conseguuem entrar. Mas tambám são casos raros
Boas
Em alguns centros de formação os RVCCS-PRO, não são favas contadas, é preciso demonstrar que se sabe da coisa, pois os formadores são da area da electricidade, normalmente estão a ministrar cursos nessa area, e por isso não é só ler uns livritos e ir lá com essa teoria.
É necessário fazer uma autobiografia da vida do candidato, aqui a mentira pode ter vida curta, e apresentar fotos de trabalhos executados, etc.
Não sou a favor nem contra estes processos, pois no tempo da outra senhora qualquer pedreiro que se inscreve-se no sindicato, tinha logo a carteira de electricista, e hoje alguns são técnicos inscritos na DGEG.
Cpts.
Energy
jorge judice
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 nov 2011, 10:49

Mensagem por jorge judice »

bom dia,eu acabei agora o curso do rvcc pro e tenho de ir fazer a inscrição na dgeg, sabe me dizer quanto custa a inscrição?
obrigado .
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Penso que são 80herois.
Cpts.