ITED em condomínios fechados
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 03 fev 2008, 22:34
ITED em condomínios fechados
Boas.
Preciso de tópicos para elaboração do projecto de um condomínio fechado (14 habit + 2 comércios).
Alguém com experiencia pode elucidar-me?
Preciso de tópicos para elaboração do projecto de um condomínio fechado (14 habit + 2 comércios).
Alguém com experiencia pode elucidar-me?
Re: ITED em condomínios fechados
qual é a tua duvida mais propriamente?
ited engloba pares de cobre e coaxial
em pares de cobre, colocaria um rg-pc par ao condominio, com 1 utp4/ para cada loja, e um utp4/ para cada fracção.
em relação á tv. tens de colocar matv e catv, e fazer os calculos.
colocaria tanto o rg-pc como o rc-cc, no estacionamento, caso exista.
faria portanto o ATE inferior no estacionamento.
em pares de cobre, colocaria um rg-pc par ao condominio, com 1 utp4/ para cada loja, e um utp4/ para cada fracção.
-
luisinho Escreveu:qual é a tua duvida mais propriamente?
-
Obg.
Na rede cc, além da definição dos níveis de sinal nos vários pontos, tenho que definir o tipo de aparelhagem (antenas, receptores, desmoduladores, etc)?
Como faço as derivações da rede externa para os TAP´s?
Na rede cc, além da definição dos níveis de sinal nos vários pontos, tenho que definir o tipo de aparelhagem (antenas, receptores, desmoduladores, etc)?
Como faço as derivações da rede externa para os TAP´s?
A TUA DIFICULDADE É NA TV
na tv tens de ter duas redes, uma catv e uma matv
a catv, começa no teu rg-cc, onde eu colocaria logo um amplificador televes 4512 (referencia)
isot no estacionamento, depois dai sairia com o cabo ate a entrada do predio, na entrada do predio colocaria uma caixa de derivaçao e ai colocaria um derivador de 16. 2 saidas saiam para as lojas e as 14 directas a cada habitação.
dentro da habitação colocaria um ATI de i (i depende do nr de tomadas dentro da habitação)
para matv faria o mesmo mas invertido.
na tv tens de ter duas redes, uma catv e uma matv
a catv, começa no teu rg-cc, onde eu colocaria logo um amplificador televes 4512 (referencia)
isot no estacionamento, depois dai sairia com o cabo ate a entrada do predio, na entrada do predio colocaria uma caixa de derivaçao e ai colocaria um derivador de 16. 2 saidas saiam para as lojas e as 14 directas a cada habitação.
dentro da habitação colocaria um ATI de i (i depende do nr de tomadas dentro da habitação)
para matv faria o mesmo mas invertido.
vamos la ver se entendi, tens moradias em banda, mas com estacionamento no piso -1 comum a todos os lotes?
a resolução é facil, a questão é neste caso como se fará penso que o ited diz algo relativamente a moradias em banda, se tiveres o ited, procura moradias em banda que ele la tem algo.
pk tb tenho a duvida se precisas de ter cemu ou nao
ou s eisso é considerado tipo um "predio"
se n conseguires saber sito diz-me que eu procuro aqui
a resolução é facil, a questão é neste caso como se fará penso que o ited diz algo relativamente a moradias em banda, se tiveres o ited, procura moradias em banda que ele la tem algo.
pk tb tenho a duvida se precisas de ter cemu ou nao
ou s eisso é considerado tipo um "predio"
se n conseguires saber sito diz-me que eu procuro aqui
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Isso é considerado um prédio de propriedade horizontal. é uma maneira de se fazer um prédio quando não se pode fazer um de propriedade vertical 
Faz o projecto como se tivesses a projectar um prédio.

Faz o projecto como se tivesses a projectar um prédio.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
o amigo cipriano ja respondeu, sendo assim, colocas uma ATE inf. no estacionamento, colocas uma esteira/calha e direccionas os cabos ate ao armario tecnico da habitação.
se as distancias n forem mt grandes, n precisarás de nada de especial se forem, tlv fosse bao ideia colcoar uma caixa Ci a meio e colocar la um repartidor.
se as distancias n forem mt grandes, n precisarás de nada de especial se forem, tlv fosse bao ideia colcoar uma caixa Ci a meio e colocar la um repartidor.
-