Intercomunicador sem fios para predios

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Intercomunicador sem fios para predios

Mensagem por ENERGY »

ruitaxas Escreveu:Boa tarde a todos,

Foi-me entregue um prédio em fase de acabamento, do qual inicialmente nao previa intalação de intercomunicador.Neste momento é um desejo expresso do novo cliente que o predio fique com intercomunicador ou videoporteiro.Dado que não ficou com qualquer tubagem para intalação de intercomunicador convencional, venho perguntar-vos se conhecem algum tipo de intercomunicadores sem fios que possa usar/aplicar neste caso.
Boas
Esta de um prédio em fase de acabamento sem ter no minimo instalação para campainhas, não faz lembrar a ninguém, parece que se está a construir ou remodelar com a mentalidade de à 50 anos atrás.
Cpts.
Energy
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

Uma pequena pesquina na net e encontrei intercomunicadores multi-apartamento por GSM (http://www.wirelessintercom.eu/multiapa ... tercom.htm).
Solução muito pouco prática, mas como último recurso, sem partir parede, não estou a ver mais nada.
Só experimentando.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

amfys Escreveu:Uma pequena pesquina na net e encontrei intercomunicadores multi-apartamento por GSM (http://www.wirelessintercom.eu/multiapa ... tercom.htm).
Solução muito pouco prática, mas como último recurso, sem partir parede, não estou a ver mais nada.
Só experimentando.
Boas
Tem toda a razão só mesmo experimentando, mas com alimentação de pilhas e cartão a pagar, não me parece ser muito viavél num prédio.
E se alguem descobre a programação, aproveita esssa portaria para fazer chamadas para todo o lado à borla, pois quem paga é a administração do prédio.
Cpts.
Energy
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

ENERGY Escreveu:
amfys Escreveu:Uma pequena pesquina na net e encontrei intercomunicadores multi-apartamento por GSM (http://www.wirelessintercom.eu/multiapa ... tercom.htm).
Só experimentando.
Boas
Tem toda a razão só mesmo experimentando, mas com alimentação de pilhas e cartão a pagar, não me parece ser muito viavél num prédio.
E se alguem descobre a programação, aproveita esssa portaria para fazer chamadas para todo o lado à borla, pois quem paga é a administração do prédio.
Quanto à viabilidade concordo que não é viável numa qualquer situação, mas num local em que não tenha sido previsto intercom. antes isto que nada.
Relativamente à possibilidade de alguém utilizar para fazer chamadas para qq lado pode-se sempre solicitar à operadora para bloquear os números de telefone de destino.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

amfys Escreveu:
ENERGY Escreveu:
Só experimentando.
Boas
Quanto à viabilidade concordo que não é viável numa qualquer situação, mas num local em que não tenha sido previsto intercom. antes isto que nada.
Relativamente à possibilidade de alguém utilizar para fazer chamadas para qq lado pode-se sempre solicitar à operadora para bloquear os números de telefone de destino.
Boas
Concordo plenamente que será melhor ter um destes sistemas do que não ter nada, é de lamentar que o proprietário e o empreiteiro da obra não se tenham lembrado durante a obra de recuperação que seria necessário contemplar tubagem e caixas para a montagem do sistema, no minimo de campainhas.
Mas enfim por falta de conhecimento do dono de obra e por desleixo do empreiteiro, por vezes situações identicas a esta acontecem.
Cpts.
Energy
Luis_Said
Curioso
Curioso
Registado: 08 dez 2009, 21:01

Mensagem por Luis_Said »

Boa Noite.
Uma pergunta, por mais antigo que seja o prédio, ele deve ter a tubagem antiga das campainhas não?
Talvez ainda seja as tubagens berman, não sei se é assim que se escreve, mas estou a falar dos tubos em ferro com o interior em alcatrão.
Se tiverer alguma possibilidade de tentar usar essas tubagens, elas devem estar a ir a todos os inquilinos, depois o resto que vai da porta do prédio até ao Q.S.C. (quadro de serviços comuns) poderia ser feito talvez a calha técnica.

Será que o prédio é tão antigo que nem sequer tinha campainhas?
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

Boas
Concordo plenamente que será melhor ter um destes sistemas do que não ter nada, é de lamentar que o proprietário e o empreiteiro da obra não se tenham lembrado durante a obra de recuperação que seria necessário contemplar tubagem e caixas para a montagem do sistema, no minimo de campainhas.
Mas enfim por falta de conhecimento do dono de obra e por desleixo do empreiteiro, por vezes situações identicas a esta acontecem.
neste caso a culpa é do responsavel da instalação electrica, devia ter previsto e não previu
Jaime Reis
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

jaimereis Escreveu:
Boas
neste caso a culpa é do responsavel da instalação electrica, devia ter previsto e não previu
Boas

Mas será que nesta obra houve algum electricista responsavél, ou o empreiteiro contratou ao dia uns electropedreiros, e no final a obra deu no que deu.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”