Tenho um compressor de ar como o que está na foto. O problema é que quando ligo o motor faz barulho mas não arranca. Pode ser do condensador? A capacidade do condensador não é visível, como é que posso descobrir?

Cumprimentos
Não utilizo nenhuma extensão e o compressor já funcionou naquela tomadawindstorm Escreveu:isso pode se dever a diversos factores....
a mais comum é usar uma extençao enrrolada o que provoca uma queda de tensão aquecimento etc
qual é a tensão de rede que tens em casa?....está acima de 200v?
liga o compressor perto do quadro
evita extençoes muito menos do chinês..
pode dar-se o caso de o compressor estar preso ou o condensador avariado mas não é assim tão comum...
deves tambem retirar o ar todo antes de ligar o compressor para ensaiar...
já desapertei uma peça que tem por baixo do reservatório e só saiu uma espécie de àguaMário Escreveu:Boas
1º Preenche o perfil "profile"
Se não houver ar no reservatório, arranca bem?
Cump.
Mário
Continuo esperando.Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
O meu "profile" já está preenchido.Mário Escreveu:BoasContinuo esperando.Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Cump.
Mário
Addax Escreveu:Já verifiquei que o problema não está no condensador. Liguei o condensador numa tomada de 230V e depois ao juntar as pontas deu faísca, logo não está estragado.
Não sei o que posso fazer para verificar o que pode ser antes de mandar para arranjar. Alguém tem alguma sugestão?
Cumprimentos
jaimereis Escreveu:Addax Escreveu:Já verifiquei que o problema não está no condensador. Liguei o condensador numa tomada de 230V e depois ao juntar as pontas deu faísca, logo não está estragado.
Não sei o que posso fazer para verificar o que pode ser antes de mandar para arranjar. Alguém tem alguma sugestão?
Cumprimentos
![]()
![]()
![]()
realmente o bacano que inventou o capacimetro, perdeu tempo
e o coitado do Farad já deu duas voltas á campa