Boa tarde sou Diogo Fernandes,
Venho por este meio pedir uma informação sobre contactor inter barras. Estou a fazer um projecto de instalações eléctricas de uma unidade industrial e não estou a conseguir encontrar um contactor inter barras para ser colocado no quadro, necessito dessa informação para avançar no meu projecto
Cumprimentos aguardando resposta
Contactor Inter barras
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Re: Contactor Inter barras
Mas isso pode ser realizado com um contactor de potência normal tem é de estar dimensionado para a instalação em causa. Se calhar é melhor clarificar o que pretende.dji666 Escreveu:Boa tarde sou Diogo Fernandes,
Venho por este meio pedir uma informação sobre contactor inter barras. Estou a fazer um projecto de instalações eléctricas de uma unidade industrial e não estou a conseguir encontrar um contactor inter barras para ser colocado no quadro, necessito dessa informação para avançar no meu projecto
Cumprimentos aguardando resposta
-
- Velha Guarda
- Registado: 30 jan 2011, 22:15
- Agradecimento recebido: 1 vez
- Contacto:
http://www.voltimum.pt/news/133/s/Novos ... a-ABB.html
http://www.schneider-electric.com.br/br ... nge_id=667
Sera que é isto que você procura...
http://www.schneider-electric.com.br/br ... nge_id=667
Sera que é isto que você procura...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Eu normalmente coloco um disjuntor de inter-barras, para que em caso de curto-circuito numa das barras, o defeito, não seja passado para a outra barra.
Além do mais, coloco um ACO (Automatic change over), que permite efectuar as manobras entre os 3 disjuntores ( 2 incoming e 1 coupling).
Além do mais, coloco um ACO (Automatic change over), que permite efectuar as manobras entre os 3 disjuntores ( 2 incoming e 1 coupling).
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 dez 2007, 11:42
Poderiam explicar para que serve o contactor interbarras e como se faz a ligação?
Por acaso nunca ouvi falar deste dispositivo
Daniel Silva Pires - Eng.º
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Normalmente é só designado de inter-barras.
Como vos disse eu normalmente costumo instalar disjuntor e não contactor.
Neste o caso o contactor é "cego" e vai actuar em função de determinadas ordens.
Por exemplo em caso de ter 2 trafos que nunca podem trabalhar em paralelo, este contactor apenas pode fechar se um dos incoming estiver aberto.
E em caso de defeito numa das barras, o inter-barras nunca deve de fechar.
Como vos disse eu normalmente costumo instalar disjuntor e não contactor.
Neste o caso o contactor é "cego" e vai actuar em função de determinadas ordens.
Por exemplo em caso de ter 2 trafos que nunca podem trabalhar em paralelo, este contactor apenas pode fechar se um dos incoming estiver aberto.
E em caso de defeito numa das barras, o inter-barras nunca deve de fechar.
danieljpires Escreveu:Poderiam explicar para que serve o contactor interbarras e como se faz a ligação?
Boas,
Peço desculpa só responder agora, pois tive ocupado nestas semanas. Agradeço desde já as respostas dadas pelos utilizadores do forum pois ajudaram-me a encontrar esse contactor. Esse contactor era para ficar dentro dos quadros parciais dos edifícios do meu projecto e pelo que vi a ABB tem o contactor sobre barras portanto agradeço desde já a disponibilidade dos vários membros.
Cumprimentos
Peço desculpa só responder agora, pois tive ocupado nestas semanas. Agradeço desde já as respostas dadas pelos utilizadores do forum pois ajudaram-me a encontrar esse contactor. Esse contactor era para ficar dentro dos quadros parciais dos edifícios do meu projecto e pelo que vi a ABB tem o contactor sobre barras portanto agradeço desde já a disponibilidade dos vários membros.
Cumprimentos