MAQUINA DE LAVAR ROUPA - FAGOR
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
MAQUINA DE LAVAR ROUPA - FAGOR
Boas pessoal
A máquina de lavar roupa cá de casa acabou de avariar, ou melhor só deixou de centrifugar, será que alguem por aqui me dá umas dicas para tentar resolver a avária.
Cpts.
A máquina de lavar roupa cá de casa acabou de avariar, ou melhor só deixou de centrifugar, será que alguem por aqui me dá umas dicas para tentar resolver a avária.
Cpts.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Re: MAQUINA DE LAVAR ROUPA - FAGOR
Boasnelmindo Escreveu:deixou de vez ou só aconteceu isso uma vez?
Deixou de vez de centrifugar, mas faz todos os outros programas normalmente.
Cpts.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
BoasENERGY Escreveu:Boasnelmindo Escreveu:deixou de vez ou só aconteceu isso uma vez?
Deixou de vez de centrifugar, mas faz todos os outros programas normalmente.
Cpts.
Já vi que por aqui o pesasoal, só gosta de instalações e nada de reparações de equipamentos.
Cpts.
Energy
Energy
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Vê se chega tensão ao motor quando tem que fazer a centrifugação, verifica se a bobinagem está inteira, verifica o condensador, não sei se a tua tem relé de arranque.
Cump.
Mário
Vê se chega tensão ao motor quando tem que fazer a centrifugação, verifica se a bobinagem está inteira, verifica o condensador, não sei se a tua tem relé de arranque.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas,
Verifica/testa a bomba da água. Se não drenar a água da cuba, também não fará a centrifugação.
Espero ter ajudado.
Cump.
Verifica/testa a bomba da água. Se não drenar a água da cuba, também não fará a centrifugação.
Espero ter ajudado.
Cump.
Tenho uma fagor e também aconteceu o mesmo.
Virei-a do avesso, desmontei a bomba e voilá. Uma moeda, acho que de 5 escudos. Não sei como foi lá parar, mas era o que impedia a máquina de centrifugar.
Virei-a do avesso, desmontei a bomba e voilá. Uma moeda, acho que de 5 escudos. Não sei como foi lá parar, mas era o que impedia a máquina de centrifugar.
-
- Team Apoio
Boas
Depois de chateado com a máquina dei uns abanões nela, não é que começou a trabalhar, portanto não cheguei a saber o que se passou com o raio da máquina.
Depois de chateado com a máquina dei uns abanões nela, não é que começou a trabalhar, portanto não cheguei a saber o que se passou com o raio da máquina.
Cpts.
Energy
Energy
lol.....gostei dessa dos abanões....tipo tecnoloia russa num filme.
de facto se a agua nao sair o pressostato não abrirá o contacto que fará a centrifugação.....
pode tambem ser o condensador mas menos provavel....já me aconteceu ser as escovas do motor que estavam gastas.
etc
claro que existem os maus contactos o que no teu caso podes ter resolvido com um abanão....
verifica as ligações ao motor.
de facto se a agua nao sair o pressostato não abrirá o contacto que fará a centrifugação.....
pode tambem ser o condensador mas menos provavel....já me aconteceu ser as escovas do motor que estavam gastas.
etc
claro que existem os maus contactos o que no teu caso podes ter resolvido com um abanão....
-
- Team Apoio
Boaswindstorm Escreveu:lol.....gostei dessa dos abanões....tipo tecnoloia russa num filme.
etc
Como diz o ditado "em casa de ferreiro espeto de pau" se fosse o problema de um cliente já teria arranjado tempo para ver a avária, como é cá em casa fica sempre para o dia seguinte.
Cpts.
Energy
Energy
troque as escovas e fica nova... se fosse condensador ouvia um pequeno "gemido" e não conseguia arrancar. Pelos sintomas quase 100% que é escovas.
Cumps
Filipe Rosas
Cumps
Filipe Rosas
http://pt.beruby.com/promocode/uhtr0m visite e ganhe dinheiro extra em tempos de crise...
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Ainda não vi um motor de escovas numa máquina de lavar (mesmo de retirar água)fil9rn Escreveu:troque as escovas e fica nova... se fosse condensador ouvia um pequeno "gemido" e não conseguia arrancar. Pelos sintomas quase 100% que é escovas.
Cumps
Filipe Rosas
Tem a certeza que está a propor uma coisa viável?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Também nunca vi um motor de escovas com condensador de arranque, ainda ontem um amigo me pediu para lhe ver a máquina de lavar que por sinal era da Fagor também não arrancava porque tinha o condensador rebentado, este localiza-se junto ao pressostato.
Cumps.
Cumps.
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 18 times
Boas
Nas maq. de lavar roupa os motores ou têm escovas ou condensador e nunca as dois! Se for uma maq. que não tenha aprox. mais que 400 rpm de centrifugação do que eu conheço usa motor sem escovas e usa condensador de serviço permanente, se for uma maq. com rpm igual ou superior a 600 rpm usa motor de escovas e têm um circuito electrónico que controla a rotação do motor "este circuito em alguns casos é uma placa separada do programador mas noutros casos esta acopolada ao programador.
Nota: a LG lançou aqui há uns anos uma tecnologia nova "os motores BLDC" que são motoes de alta rotação sem escovas.
Nas maq. de lavar roupa os motores ou têm escovas ou condensador e nunca as dois! Se for uma maq. que não tenha aprox. mais que 400 rpm de centrifugação do que eu conheço usa motor sem escovas e usa condensador de serviço permanente, se for uma maq. com rpm igual ou superior a 600 rpm usa motor de escovas e têm um circuito electrónico que controla a rotação do motor "este circuito em alguns casos é uma placa separada do programador mas noutros casos esta acopolada ao programador.
Nota: a LG lançou aqui há uns anos uma tecnologia nova "os motores BLDC" que são motoes de alta rotação sem escovas.