Boas noites,
Em termos de gastos energéticos podem informar-me qual gasta menos, se o MR11 ou o GU10? Para lâmpadas halogenio com a mesma potência (por exemplo 50 watts).
Tenho ideia do que interessa para gastos energéticos é a potencia, estou correcto? Se tiver não faz diferença usar MR11 ou GU10, certo?
Já agora o M11 e o MR16 tem apenas haver com o ângulo da luz, sendo que o MR16 faz um estilo mais parecido com o foco?
Muito obrigado,
GU10 ou MR11
Re: GU10 ou MR11
Sim, eu sei disso! No entanto no caso do MR11 é necessário um transformador a 12V ao passo que o GU11 não necessita de transformador.jaimereis Escreveu:desculpe amigo mas GU10 é referencia do casquilho, nada tem a ver com o rendimento da lampada
Portanto, uma lampada GU10 de 50W e 220V gasta mais ou menos que uma MR11 de 50W e 12V?
Muito obrigado pela ajuda

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Boa Noite a Todos!NMelo21 Escreveu:Sim, eu sei disso! No entanto no caso do MR11 é necessário um transformador a 12V ao passo que o GU11 não necessita de transformador.jaimereis Escreveu:desculpe amigo mas GU10 é referencia do casquilho, nada tem a ver com o rendimento da lampada
Portanto, uma lampada GU10 de 50W e 220V gasta mais ou menos que uma MR11 de 50W e 12V?
Uma lâmpada alimentada diretamente a 230V 50W tem um consumo eficaz ligeiramente inferior a uma lâmpada em que a sua alimentação tem inserido um transformador pelo que há a acrescentar as perdas no transformador.
Cpms.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
ver tópico: http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... 3%A2mpadasJosecalado Escreveu:Boa Noite a Todos!NMelo21 Escreveu:Sim, eu sei disso! No entanto no caso do MR11 é necessário um transformador a 12V ao passo que o GU11 não necessita de transformador.jaimereis Escreveu:desculpe amigo mas GU10 é referencia do casquilho, nada tem a ver com o rendimento da lampada
Uma lâmpada alimentada diretamente a 230V 50W tem um consumo eficaz ligeiramente inferior a uma lâmpada em que a sua alimentação tem inserido um transformador pelo que há a acrescentar as perdas no transformador.
Cpms.