Folha de Cálculo para CATV de uma moradia

Responder
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Re: Folha de Cálculo para CATV de uma moradia

Mensagem por Fernando »

luisinho Escreveu:... mas por outro lado de todo, os routers ou modems precisam de ficar junto á entrada.
Se não colocarmos o Rooter na entrada, como é que executamos uma rede doméstica simples para 3 computadores, por exemplo. :P
luisinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 jan 2008, 18:46

Mensagem por luisinho »

usas um wireless, e ai podes ter o router em qualquer lado da casa...
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Bem luisinho, só para dificultar :P

Estou a brincar, mas é um problema comum

Falas em Wireless, no entanto à casas onde o sinal wireless é bastante fraco, por exemplo na minha o AP está no quarto do meu filho e eu na sala tenho 20% de sinal.

Nestes casos tenho duas opções
Ou ando a semear Acess Pointes ligados em bridge, com emissão/recepção por wireless, para replicar o sinal até onde me faz falta.

Ou coloco um AP localizado na área onde me faz mais falta o sinal, mas neste caso devo alimenta-lo por cabo para garantir um bom desempenho

Como é óbvio no meu caso se ele captar 20% não pode depois ter um alto desempenho.

Ora é agora que vou lá chegar, para alimentar esses AP necessito de comunicação LAN em UTP e se o Rooter não estiver na ATI nada feito.

Era neste tipo de situações que me referia quando falava anteriormente na funcionalidade dos sistemas ITED.

Bom trabalho

[[[]]]
luisinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 jan 2008, 18:46

Mensagem por luisinho »

eu tenho uma vivenda toda em pedra com 6 quartos, tenho o AP na entrada, e tenho rede em todos os locais, uns sitios mais que outros, mas em todo o sitio tenho.

parece-me dificil nao teres num apartamento..

tlv o problema seja o aparelho.
ha marcas e marcas
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

luisinho Escreveu:projectista/instalador, tem duas em presas então?

o pedido foi feito, pela questão do instalador, pois um projectista, não pode de todo dizer vou colocar numa obra dois ati's porque é melhor para o cliente. isto é impossível fazer.
Eu ate em vez de dois ati´s pedia uma armário técnico apenas apra telecomunicaçóes.

como o amigo deve saber isto é impossível nos dias de hoje e no futuro próximo.

nenhum cliente quer saber se cabe la um router ou não, quer é que fique mais barato.

ps: por outro lado entendo a posição de deixar espaço para componentes activos, mas por outro lado de todo, os routers ou modems precisam de ficar junto á entrada.
Boas, eu não disse 2 ATI´s mas sim 1 caixa de ATI sem equipamento, que é practicamente identica e 1 caixa C1, alem disso os meus armários técnicos são Bastidores!!! :wink:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Varejo Escreveu:Boas, eu não disse 2 ATI´s mas sim 1 caixa de ATI sem equipamento, que é practicamente identica e 1 caixa C1, alem disso os meus armários técnicos são Bastidores!!! :wink:
Assim tb eu gosto de trabalhar, dá uma olhadela nos bastidores da JSL, parecem-me muito agradáveis em qualidade/preço

Luisinho, aqui fica uma moradia acabadinha de fazer, com ITED básico e agora andamos a desenfiar UTPs para fazer passagens directas a uma arrecadação onde vamos criar uma área técnica.

Ai mostra 3 AP, mas a previsão actual depois dos testes de qualidade de sinal vai para os 7 :D
Anexos
Rede Wireless.rar
(64.93 KiB) Transferido 413 vezes
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Fernando Escreveu:
Varejo Escreveu:Boas, eu não disse 2 ATI´s mas sim 1 caixa de ATI sem equipamento, que é practicamente identica e 1 caixa C1, alem disso os meus armários técnicos são Bastidores!!! :wink:
Assim tb eu gosto de trabalhar, dá uma olhadela nos bastidores da JSL, parecem-me muito agradáveis em qualidade/preço

Luisinho, aqui fica uma moradia acabadinha de fazer, com ITED básico e agora andamos a desenfiar UTPs para fazer passagens directas a uma arrecadação onde vamos criar uma área técnica.

Ai mostra 3 AP, mas a previsão actual depois dos testes de qualidade de sinal vai para os 7 :D
Boas, costumo usar bastidores da APC, agora vou ver uns da LEGRAND que também me parecem de boa qualidade e bem apetrechados, mas ainda vou "cheirar" esses da JSL!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Não estão na pagina deles, mas tenho o prospecto

Posso adiantar-te que um bastidor de 32U com porta de vidro e três portas (laterais + trazeira), equipado com ventiladores, custa 421,00€/PVP

Assim que possível digitalizo o prospecto e coloco-te aqui.

Os APC são bons mas muito caros, tens os da Rital que são muito parecidos e com um preço bastante inferior.
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Fiz apenas uma modificação na folha, que foi adicionar cabos RG6 da CEMU ao ATI.
Anexos
Calculos ITED FINAL v3.0.xls.zip
(139.16 KiB) Transferido 697 vezes
Última edição por Cipriano em 21 fev 2008, 14:03, editado 1 vez no total.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por amoreira »

Obrigado!
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
gil caetano
Curioso
Curioso
Registado: 24 fev 2008, 19:22

Mensagem por gil caetano »

obrigado pelos dados que disposeram sao muito interessantes
continuem muito bom mesmo
Cipriano Escreveu:
Miguel Rocha Escreveu:
Cipriano Escreveu:Como pedido aqui deixo a folha de calculo de tubagens agora também para dimensionar a área da Calha. Aproveito e deixo a folha de calculo ited para MATV, CATV, SMATV e SMATV (1000MHz e 2150MHz)

Espero que isto seja útil para alguem.

Boas! Na folha da tubagem julgo que tem um bug... para a situação de 2 RG6 + 2 UTP4/ dá tubo VD25, o tubo VD25 tem diametro interno de 22 e pela formula do manual ited para estes cabos é necessario diametro interno 22,522, logo VD32. Corrige-me se estiver enganado.

Cumprimentos!
Isso tudo depende do diametro do cabo, cada cabo tem os seus diametros e esses 4 dão para o tubo de 25 (comercial)

O RG6 que usaste tem 6.6 de diamentro e o UTP 5.5, se fizeres as contas dá um Tubo VD25 e um ERFE de 32.
fcasais
Curioso
Curioso
Registado: 20 jun 2007, 17:03

Mensagem por fcasais »

ainda não tive oportunidade de experimentar, mas pela discussão que gerou deve ser um bom trabalho. Obrigado
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Espero que seja util para muitas pessoas usarem nos projectos :)
Blog Pessoal

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Olá

Isso de tubos de 32 mais vale desbobrar num de 25 e em de 20
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Sabes que não é permitido tubos de 20. As medidas que aqui se falaram, pelo menos eu eram as comerciais, e o manual ited obriga no minimo tubos de 25.
Blog Pessoal

Responder

Voltar para “ITED / ITUR”