Se não colocarmos o Rooter na entrada, como é que executamos uma rede doméstica simples para 3 computadores, por exemplo.luisinho Escreveu:... mas por outro lado de todo, os routers ou modems precisam de ficar junto á entrada.
Folha de Cálculo para CATV de uma moradia
Re: Folha de Cálculo para CATV de uma moradia
usas um wireless, e ai podes ter o router em qualquer lado da casa...
Bem luisinho, só para dificultar
Estou a brincar, mas é um problema comum
Falas em Wireless, no entanto à casas onde o sinal wireless é bastante fraco, por exemplo na minha o AP está no quarto do meu filho e eu na sala tenho 20% de sinal.
Nestes casos tenho duas opções
Ou ando a semear Acess Pointes ligados em bridge, com emissão/recepção por wireless, para replicar o sinal até onde me faz falta.
Ou coloco um AP localizado na área onde me faz mais falta o sinal, mas neste caso devo alimenta-lo por cabo para garantir um bom desempenho
Como é óbvio no meu caso se ele captar 20% não pode depois ter um alto desempenho.
Ora é agora que vou lá chegar, para alimentar esses AP necessito de comunicação LAN em UTP e se o Rooter não estiver na ATI nada feito.
Era neste tipo de situações que me referia quando falava anteriormente na funcionalidade dos sistemas ITED.
Bom trabalho
[[[]]]
Estou a brincar, mas é um problema comum
Falas em Wireless, no entanto à casas onde o sinal wireless é bastante fraco, por exemplo na minha o AP está no quarto do meu filho e eu na sala tenho 20% de sinal.
Nestes casos tenho duas opções
Ou ando a semear Acess Pointes ligados em bridge, com emissão/recepção por wireless, para replicar o sinal até onde me faz falta.
Ou coloco um AP localizado na área onde me faz mais falta o sinal, mas neste caso devo alimenta-lo por cabo para garantir um bom desempenho
Como é óbvio no meu caso se ele captar 20% não pode depois ter um alto desempenho.
Ora é agora que vou lá chegar, para alimentar esses AP necessito de comunicação LAN em UTP e se o Rooter não estiver na ATI nada feito.
Era neste tipo de situações que me referia quando falava anteriormente na funcionalidade dos sistemas ITED.
Bom trabalho
[[[]]]
eu tenho uma vivenda toda em pedra com 6 quartos, tenho o AP na entrada, e tenho rede em todos os locais, uns sitios mais que outros, mas em todo o sitio tenho.
parece-me dificil nao teres num apartamento..
tlv o problema seja o aparelho.
ha marcas e marcas
parece-me dificil nao teres num apartamento..
tlv o problema seja o aparelho.
ha marcas e marcas
- Varejo
- Team Apoio

- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
Boas, eu não disse 2 ATI´s mas sim 1 caixa de ATI sem equipamento, que é practicamente identica e 1 caixa C1, alem disso os meus armários técnicos são Bastidores!!!luisinho Escreveu:projectista/instalador, tem duas em presas então?
o pedido foi feito, pela questão do instalador, pois um projectista, não pode de todo dizer vou colocar numa obra dois ati's porque é melhor para o cliente. isto é impossível fazer.
Eu ate em vez de dois ati´s pedia uma armário técnico apenas apra telecomunicaçóes.
como o amigo deve saber isto é impossível nos dias de hoje e no futuro próximo.
nenhum cliente quer saber se cabe la um router ou não, quer é que fique mais barato.
ps: por outro lado entendo a posição de deixar espaço para componentes activos, mas por outro lado de todo, os routers ou modems precisam de ficar junto á entrada.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Assim tb eu gosto de trabalhar, dá uma olhadela nos bastidores da JSL, parecem-me muito agradáveis em qualidade/preçoVarejo Escreveu:Boas, eu não disse 2 ATI´s mas sim 1 caixa de ATI sem equipamento, que é practicamente identica e 1 caixa C1, alem disso os meus armários técnicos são Bastidores!!!
Luisinho, aqui fica uma moradia acabadinha de fazer, com ITED básico e agora andamos a desenfiar UTPs para fazer passagens directas a uma arrecadação onde vamos criar uma área técnica.
Ai mostra 3 AP, mas a previsão actual depois dos testes de qualidade de sinal vai para os 7
- Anexos
-
- Rede Wireless.rar
- (64.93 KiB) Transferido 435 vezes
- Varejo
- Team Apoio

- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
Boas, costumo usar bastidores da APC, agora vou ver uns da LEGRAND que também me parecem de boa qualidade e bem apetrechados, mas ainda vou "cheirar" esses da JSL!!!Fernando Escreveu:Assim tb eu gosto de trabalhar, dá uma olhadela nos bastidores da JSL, parecem-me muito agradáveis em qualidade/preçoVarejo Escreveu:Boas, eu não disse 2 ATI´s mas sim 1 caixa de ATI sem equipamento, que é practicamente identica e 1 caixa C1, alem disso os meus armários técnicos são Bastidores!!!
Luisinho, aqui fica uma moradia acabadinha de fazer, com ITED básico e agora andamos a desenfiar UTPs para fazer passagens directas a uma arrecadação onde vamos criar uma área técnica.
Ai mostra 3 AP, mas a previsão actual depois dos testes de qualidade de sinal vai para os 7
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Não estão na pagina deles, mas tenho o prospecto
Posso adiantar-te que um bastidor de 32U com porta de vidro e três portas (laterais + trazeira), equipado com ventiladores, custa 421,00€/PVP
Assim que possível digitalizo o prospecto e coloco-te aqui.
Os APC são bons mas muito caros, tens os da Rital que são muito parecidos e com um preço bastante inferior.
Posso adiantar-te que um bastidor de 32U com porta de vidro e três portas (laterais + trazeira), equipado com ventiladores, custa 421,00€/PVP
Assim que possível digitalizo o prospecto e coloco-te aqui.
Os APC são bons mas muito caros, tens os da Rital que são muito parecidos e com um preço bastante inferior.
- Cipriano
- Quadro de Honra

- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Agradecimento recebido: 1 vez
- Contacto:
Fiz apenas uma modificação na folha, que foi adicionar cabos RG6 da CEMU ao ATI.
- Anexos
-
- Calculos ITED FINAL v3.0.xls.zip
- (139.16 KiB) Transferido 720 vezes
Última edição por Cipriano em 21 fev 2008, 14:03, editado 1 vez no total.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
-
gil caetano
- Curioso

- Registado: 24 fev 2008, 19:22
obrigado pelos dados que disposeram sao muito interessantes
continuem muito bom mesmo
continuem muito bom mesmo
Cipriano Escreveu:Isso tudo depende do diametro do cabo, cada cabo tem os seus diametros e esses 4 dão para o tubo de 25 (comercial)Miguel Rocha Escreveu:Cipriano Escreveu:Como pedido aqui deixo a folha de calculo de tubagens agora também para dimensionar a área da Calha. Aproveito e deixo a folha de calculo ited para MATV, CATV, SMATV e SMATV (1000MHz e 2150MHz)
Espero que isto seja útil para alguem.
Boas! Na folha da tubagem julgo que tem um bug... para a situação de 2 RG6 + 2 UTP4/ dá tubo VD25, o tubo VD25 tem diametro interno de 22 e pela formula do manual ited para estes cabos é necessario diametro interno 22,522, logo VD32. Corrige-me se estiver enganado.
Cumprimentos!
O RG6 que usaste tem 6.6 de diamentro e o UTP 5.5, se fizeres as contas dá um Tubo VD25 e um ERFE de 32.
ainda não tive oportunidade de experimentar, mas pela discussão que gerou deve ser um bom trabalho. Obrigado
- Cipriano
- Quadro de Honra

- Contacto:
Espero que seja util para muitas pessoas usarem nos projectos 
Blog Pessoal
Blog Pessoal
- Cipriano
- Quadro de Honra

- Contacto:
Sabes que não é permitido tubos de 20. As medidas que aqui se falaram, pelo menos eu eram as comerciais, e o manual ited obriga no minimo tubos de 25.
Blog Pessoal
Blog Pessoal