Comando de estore

Responder
cbdssexy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 fev 2008, 22:40

Comando de estore

Mensagem por cbdssexy »

Olá a todos, precisava de uma pequena ajuda. Tenho estores eléctricos em minha casa mas os botões de comando são de pressão o que me obriga a ficar ali a carregar no dito cujo até abrir(ou fechar) completamente. Do pouco que sei penso ser possível colocar um relé (telerruptor penso eu) que carregando uma vez na tecla de fechar fechava e voltando a carregar parava. Como o comando tem dois botões, um para suri outro para descer não sei se é possível com apenas um relé fazer isto. Agradeço a vossa ajuda.
faseveloz
Curioso
Curioso
Registado: 17 out 2007, 16:40

Re: Comando de estore

Mensagem por faseveloz »

cbdssexy,

Se o estore tiver fim de curso, basta trocares o botão por comutador e assim tens o problema resolvido.

http://www.e-catalogue.legrandgroup.com ... nce=774054
windstorm
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 27 out 2009, 22:01
Contacto:

Mensagem por windstorm »

os stores que tnho reparado e montado usam fins de curso para subir e descer e os comandos sao comutadores com encravamento para evitar alimentação simultanea ao motor...

tens mesmo que ter a certeza que o motor está equipado com fins de curso antes de mudar o comando..
cbdssexy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 fev 2008, 22:40

Mensagem por cbdssexy »

Ok muito obrigado
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Amigo geralmente os estores todos tem fim de curso para subir e descer, a EFAPEl tem cumutadores para esse fim e baratos quando carrega num botão o outro inverte mecanicamente pode parar onde deseja o estor ou simplemente carregar no botão e vai até cimo ou baixo o fim de curso faz a função quando chega ao limite e para, o mesmo anda á volta de 3euros
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”