Empreiteiro em divida, cliente chama outro para certificar!!

faseveloz
Curioso
Curioso
Registado: 17 out 2007, 16:40

Re: Empreiteiro em divida, cliente chama outro para certific

Mensagem por faseveloz »

Mário,

Sei tuto isso que me dizes.

Contudo é bem cara de pau do dono de obra que me diz na cara que sai-lhe mais barato contratar outro para certificar a obras do que providenciar o pagamento do valor que nos é devido!!

Em parte até percebo o dono de obra, o que me irrita é este pais de merda em que vivemos em que cada um puxa o cobertor para o seu lado, e assim os donos de obras saem airosos destas confusões todas (até tem a lei do lado deles), sabes o que devia ter feito?

Foi quando estava quase a terminar a obra, devia de a ter parado, de certeza que o dono de obra de chegava logo à frente!!
ezer
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 04 jan 2008, 22:56
Has thanked: 1 time
Been thanked: 10 times

Mensagem por ezer »

Ainda estás a tempo , arranjas meia duzia de amigos , vais à obra retiras tudo o que possas, e o dono que vá pedir contas ao empreiteiro. Para Filho De p*ta, Filhfo de p*ta e meio. Só Assim estes gajos aprendem.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

ezer Escreveu:Ainda estás a tempo , arranjas meia duzia de amigos , vais à obra retiras tudo o que possas, e o dono que vá pedir contas ao empreiteiro. Para Filho De p*ta, Filhfo de p*ta e meio. Só Assim estes gajos aprendem.

Boas,

atenção que não pode fazer isso, corre o risco de se virar o feitiço contra o feiticeiro e ir parar a tribunal por roubo e invasão de propriedade.

Quem anda neste ramo da CC já devia estar precavido, pois o argumento dos empreiteiros baseia-se no facto de que não é proibido dever e até têm muita vontade de pagar, mas isto está difícil!

ohmico
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
De acordo com a lei em vigor, no caso de incumprimento no pagamento por parte do empreiteiro ao subempreiteiro, este pode solicitar o pagamento em falta directamente ao dona da obra.
Cpts

Mário Escreveu:Boas "faseveloz"

Quem fez contrato para execução da obra contigo foi o empreiteiro.
O dono de obra tem contrato com o empreiteiro.
O dono de obra pode recusar um sub-empreiteiro.
Se o dono de obra quiser que o sub-empreiteiro saia de obra, diz ao empreiteiro e escreve no livro de obra que (A) deixa de executar obra.

Quem paga é o dono de obra ao empreiteiro conforme o acordado, no contrato de inicio de obra.
Retenção de valores (por norma 10%) pode ser negociado, a ser recebido após a entrega final (normalmente um Ano ou dois). O valor pode ser por garantia bancária.

Quando se entra em obra à que escrever no livro de obra que se entrou em obra, e preencher o mod. de execução dos trabalhos.

O dono de obra não pode pagar directamente aos sub-empreiteiros, excepto quando acordado no inicio do quais as especialidades ou serviços que não entram no valor de obra.

O dono de obra pode entregar um cheque ao empreiteiro, e ele assina um recibo que recebeu o cheque, e nesse momento ele endossa o cheque ao sub-empreiteiro.

O dono de obra tem que ter na obra os dados de todos os que prestam serviços na obra.

Não esquecer o Alvará ou Titulo de Registo em dia, quando se escreve no livro de obra, e só nesta posição é que quem vier depois pode saber que existe um responsável.

Ps: Eu na minha construção mandei o construtor embora e vai tudo para tribunal. Não tenho nada com os sub-empreiteiros de gás, aguas, electricidade etc... tinha contrato com o construtor que não cumpriu o mesmo. Chamei outro e conclui a obra.

Cump.
Mário
Cpts.
Energy
faseveloz
Curioso
Curioso

Mensagem por faseveloz »

ENERGY,

Podes indicar-me o Dec Lei?

Não sabia dessa possibilidade.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

ENERGY Escreveu:Boas
De acordo com a lei em vigor, no caso de incumprimento no pagamento por parte do empreiteiro ao subempreiteiro, este pode solicitar o pagamento em falta directamente ao dona da obra.
Cpts

Mário Escreveu:Boas "faseveloz"

Quem fez contrato para execução da obra contigo foi o empreiteiro.
O dono de obra tem contrato com o empreiteiro.
O dono de obra pode recusar um sub-empreiteiro.
Se o dono de obra quiser que o sub-empreiteiro saia de obra, diz ao empreiteiro e escreve no livro de obra que (A) deixa de executar obra.

Quem paga é o dono de obra ao empreiteiro conforme o acordado, no contrato de inicio de obra.
Retenção de valores (por norma 10%) pode ser negociado, a ser recebido após a entrega final (normalmente um Ano ou dois). O valor pode ser por garantia bancária.

Quando se entra em obra à que escrever no livro de obra que se entrou em obra, e preencher o mod. de execução dos trabalhos.

O dono de obra não pode pagar directamente aos sub-empreiteiros, excepto quando acordado no inicio do quais as especialidades ou serviços que não entram no valor de obra.

O dono de obra pode entregar um cheque ao empreiteiro, e ele assina um recibo que recebeu o cheque, e nesse momento ele endossa o cheque ao sub-empreiteiro.

O dono de obra tem que ter na obra os dados de todos os que prestam serviços na obra.

Não esquecer o Alvará ou Titulo de Registo em dia, quando se escreve no livro de obra, e só nesta posição é que quem vier depois pode saber que existe um responsável.

Ps: Eu na minha construção mandei o construtor embora e vai tudo para tribunal. Não tenho nada com os sub-empreiteiros de gás, aguas, electricidade etc... tinha contrato com o construtor que não cumpriu o mesmo. Chamei outro e conclui a obra.

Cump.
Mário
mas para isso tem que se provar que o dono de obra não pagou ao empreiteiro a tanche respeitante aos trabalhos não pagos ao sub-empreiteiro

o dono de obra não tem que pagar pelo o mesmo trabalho duas vezes

volto a dizer que o amigo faseveloz deverá processar judicialmente o empreiteiro, isto é um caso de burla e que deve apresentar queixa crime nas autoridades competentes
Jaime Reis
ezer
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 04 jan 2008, 22:56
Has thanked: 1 time
Been thanked: 10 times

Mensagem por ezer »

Processo judicial seria o ideal se a justiça funcionasse, como isso não acontece está sujeito a esperar 8 ou 9 anos, sujeito a que o precesso seja arquivado , sujeito a ter que pagar custas judiciais, advogado; é só prejuizo para além do já acomulado. Se vivessemos num País decente estaria correcto pôr um processo, mas cá só com cobrador de fraque, até porque neste caso os empreiteiros são uns pobrezinhos não têm nada em nomes deles.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

ezer Escreveu:Processo judicial seria o ideal se a justiça funcionasse, como isso não acontece está sujeito a esperar 8 ou 9 anos, sujeito a que o precesso seja arquivado , sujeito a ter que pagar custas judiciais, advogado; é só prejuizo para além do já acomulado. Se vivessemos num País decente estaria correcto pôr um processo, mas cá só com cobrador de fraque, até porque neste caso os empreiteiros são uns pobrezinhos não têm nada em nomes deles.

mas apresenta queixa, e vai para o ministerio publico, ai não paga nada, tem é que ter provas e testemunhas

e quanto a essa gentinha.....................

as camaras municipais agora andam a poupar na iluminação publica......................
Jaime Reis
faseveloz
Curioso
Curioso

Mensagem por faseveloz »

Amigos,

Como já tinha aqui mencionado enviei o referido email às seguinte entidades:

03/10/2011

CERTIEL - Respondeu em 11/10/2011
ANET - Não respondeu
OE - Não respondeu
SIESI - Respondeu em 04/10/2011 (apesar de eu não ser associado, foi recebido pelo presidente e pelo advogado deles)
INCI - Não respondeu
DRE-LVT - Não respondeu

13/10/2011

ASSONTEL - Não respondeu

Olhando para isto dá bem para ver o pais que que vivemos em que todos concordam, mas fazer é que está quieto!!!
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Eu sei que vós sabem porque não funciona.

Se aqui no forum se marca um encontro e ninguém está interessado (a quase ninguém), onde seria o local para se falar e debater as ideias da classe "eléctrica".

Se os "eléctricos" falassem entre si, muita coisinha não andava como anda.

Por ex: Faço instalações eléctricas com ited em vivendas na zona "a" do País e conheço de nome alguns concorrentes, por vezes até encontro alguns nas mesmas lojas de material eléctrico, mas só bom dia ou boa tarde e mais nada, posso falar com um ou dois e mais nada.
Mas se todos se falassem na zona? o que seria? Seria que o construtor entrava para a lista, "sabe agora serviços para si não posso ando cheio de trabalho que não vou poder fazer o serviço"
Não paga? e avisar os "amigos"?

Muitos assuntos podem ser tratados em encontros, mas não creio que tenham vontade de andar para a frente.

Ps: Eu não faço instalações, alem de ter cartão da DGE desde 82

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”