Boas colegas,
Podiam-me ajudar numa coisa simples que eu estou com duvidas, qual é o tipo de compressor nos frigorificos e nos ar condicionados ON/OFF é alternativo hermiticos de carcaça soldada
agradecia a vossa ajuda por favor
Cumprimentos, Pedro Mendes
tipo de compressor
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Re: tipo de compressor
actualmente na gama domestica todos os compressores são hermeticos
existem é varios tipos
alternativos - estão equipados com um ou mais pistões, biela e cambota, as valvulas são por lamelas
rotativos - é uma especie de roda excentrica que roda numa base e comprime lateralmente- principio de Motor Enkel
Scroll- como o nome indica é um caracol que ao rodar aspira e vai comprimindo para o centro
Parfuso- são dois sem fins, que rodam engranados , é muito raro, poderá existir em equipamentos do tipo multisplit para cinco ou mais evaporadores( não é VRV)
os alternativos são actualmente exclusivos para frio, isto é baixas temperaturas, baixas pressões,ex: frigorificos . arcas etc,
os outros são para equipamentos de ar-condicionado
na gama comercial e industrial, já temos os semi-hermetico, em o motor é "separado" do compressor
temos os alternativos e os de parafuso, na industria temos o turbo-compressores e os de Absorção
isto é só um lamiré assim por alto
agora vou almoçar depois posso dissertar mais um pouco
existem é varios tipos
alternativos - estão equipados com um ou mais pistões, biela e cambota, as valvulas são por lamelas
rotativos - é uma especie de roda excentrica que roda numa base e comprime lateralmente- principio de Motor Enkel
Scroll- como o nome indica é um caracol que ao rodar aspira e vai comprimindo para o centro
Parfuso- são dois sem fins, que rodam engranados , é muito raro, poderá existir em equipamentos do tipo multisplit para cinco ou mais evaporadores( não é VRV)
os alternativos são actualmente exclusivos para frio, isto é baixas temperaturas, baixas pressões,ex: frigorificos . arcas etc,
os outros são para equipamentos de ar-condicionado
na gama comercial e industrial, já temos os semi-hermetico, em o motor é "separado" do compressor
temos os alternativos e os de parafuso, na industria temos o turbo-compressores e os de Absorção
isto é só um lamiré assim por alto
agora vou almoçar depois posso dissertar mais um pouco
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
Muito obrigado colegas, já entendi melhor mas de facto estou em duvidas m identificar ao velo, em anexo envio um de frigorifico e de ar condicionado.
Pedia então a vossa ajuda.
cumprimentos, Pedro Mendes
Pedia então a vossa ajuda.
cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
-
- Velha Guarda
Muito obrigado colega, de facto era a minha duvida é identificar o compressor.
Pedro Mendes