Problema associação de temporizador + celula fotoelectrica
- Miguel Alves
- Aprendiz
- Registado: 16 fev 2009, 19:07
- Been thanked: 9 times
Problema associação de temporizador + celula fotoelectrica
Boa Tarde a todos os colegas....
Tenho um problema em associar um temporizador multifunções da "Allen-bradley" 700-FEM3TU23 e uma celula fotoelectrica "Carlo Gavazzi" PA18CLD04TOSA, ambos são alimentados a 24V AC.
O meu problema é que como esta no esquema o temporizador esta sempre a funcionar, penso que tem a ver com a função seleccionada!, mas qual é a função para trabalhar com o sinal do sensor a entar em B1
Agradeço a todos os colegas que me possam ajudar.
Miguel Alves
Tenho um problema em associar um temporizador multifunções da "Allen-bradley" 700-FEM3TU23 e uma celula fotoelectrica "Carlo Gavazzi" PA18CLD04TOSA, ambos são alimentados a 24V AC.
O meu problema é que como esta no esquema o temporizador esta sempre a funcionar, penso que tem a ver com a função seleccionada!, mas qual é a função para trabalhar com o sinal do sensor a entar em B1
Miguel Alves
- Anexos
-
- esquema.pdf
- (8.35 KiB) Transferido 123 vezes
Última edição por Miguel Alves em 23 jan 2012, 20:21, editado 1 vez no total.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Problema associação de temporizador + celula fotoelectri
Miguel Alves Escreveu:Boa Tarde a todos os colegas....
Em anexo segue um esquema para uma maq. que vai ser montada numa suinicultura tem a função de lavar as solas das botas de borracha dos trabalhadores.
descrição do funcionamento: O operario sai da suinicultura e passa por cima de dois rolos que fazem a lavagem das solas, ao entrarem na maq. accionam o sensor que por sua vez acciona o temporizador para 20 seg. ao fim desse tempo a maq. desliga-se.
Miguel Alves
Em anexo está a proposta do esquema. Se funcionar, não se esqueça de pagar uma "mine" ao pessoal, num próximo encontro.
Não é boa onda usar uma só protecção térmica, para dois motores. Um contactor sim, agora partilhar a mesma protecção (e repito, térmica) é que não.
- Anexos
-
- esquema da suinicultura.bmp
- (606.96 KiB) Transferido 135 vezes
- Miguel Alves
- Aprendiz
Obrigado pela resposta!
Mas qual é a letra de função que tenho de colocar no temporizador ? é que não estou a compreender...!
Miguel Alves
Mas qual é a letra de função que tenho de colocar no temporizador ? é que não estou a compreender...!
Miguel Alves
- nelmindo
- Team Apoio
Quando são contactos inversores (que deve ser o caso, porque deve estar a usar uma relé), os últimos algarismos costumam ser os 1,2 e 4Duzia12 Escreveu:O contato 11-13 deve ser 13-14
O contato 21-24 deve sed 23-24
Mas-----by Duzia12
- Miguel Alves
- Aprendiz
Boa tarde a todos os colegas...
Agradeço a todos os colegas que me ajudaram com o meu problema, em especial ao nelmindo e ao jaimereis
A maquina já está a funcionar com o esquema proposto pelo nelmindo e com a função do temporizador dada pelo jaimereis.
A todos muito Obrigado...
Miguel Alves

Agradeço a todos os colegas que me ajudaram com o meu problema, em especial ao nelmindo e ao jaimereis
A maquina já está a funcionar com o esquema proposto pelo nelmindo e com a função do temporizador dada pelo jaimereis.
A todos muito Obrigado...

Miguel Alves
para que preço é um temporizador destes?jaimereis Escreveu:http://literature.rockwellautomation.co ... _-en-p.pdf
é na posição A
depois diga o resultado
- nelmindo
- Team Apoio
25 a 70€, dependendo:Rochiinha Escreveu:para que preço é um temporizador destes?jaimereis Escreveu:http://literature.rockwellautomation.co ... _-en-p.pdf
é na posição A
depois diga o resultado
do local
da marca
das funções pretendidas
estava a pensar usar um destes para ligar a luz no exterior, portanto o que queria fazer era, ao ligar uma luz no exterior metia um temporizador para me ligar uma outra luz ao mesmo tempo mas esta apaga prai apos um minuto, uma questao de poupança, um automatico de escada tambem dánelmindo Escreveu:25 a 70€, dependendo:Rochiinha Escreveu:para que preço é um temporizador destes?jaimereis Escreveu:http://literature.rockwellautomation.co ... _-en-p.pdf
é na posição A
depois diga o resultado
do local
da marca
das funções pretendidas