Tubo anelado

amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Re: Tubo anelado

Mensagem por amfys »

Atenção que ninguém está zangado com ninguém nem deve estar.
Apenas estamos a debater interpretações das RTIEBT a fim de se chegar a um consenso e assim podermos todos beneficiar com isso.

A vermelho.
jaimereis Escreveu:
amfys Escreveu:Onde é que diz nas regras que deve fixar os tubos em todos os casos?
nos ponto 521 e 522 faz varias referencias a isso , é a leitura que faço
Não encontro nenhuma referência a isso nesses pontos.
Embora discorde, até é possível passar cabo dentro do pladur sem tubo (método ref.ª A). pode pois, mas no atravessamentos dos elementos de construção tem que garantir protecção mecanica
Imagine-se que até é possível embeber o cabo directamente em elementos de construção (método ref.ª C)não tem problemas

Pode-se igualmente utilizar canalizações pré-fabricadas (ver 521.4 das RTIEBT).mas nas canalizações pre-fabricadas não se inclui tubagem já com fios(o ponto 522.8.1.1 não permite), entende-se por exemplo, curvas já feitas, outro tipo de tubagem , esteiras , os ésses das esteira etc,
Tubagem pré-cablada não é permitida. Tem razão, foi erro de interpretação dos posts da minha parte. Julgava que falavam em canalizações pré-fabricadas que não é o mesmo.
263.8 — Canalização pré-fabricada.
Conjunto montado em fábrica contendo, numa conduta ou num invólucro, barras condutoras separadas e suportadas por elementos isolantes.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Re: Tubo anelado

Mensagem por jaimereis »

o zangado foi só uma forma de expressão

e....não me fale no sistema Canalis, é um pincel em três actos, chato de montar, chato de alterar, chato em tudo, sei que existe agora ai um sistema mais moderno mas ainda não tive a oportunidade de ver instalado, já vi umas fotos dum polo tecnico da IBM em alfragide e parece ser porreiro, mas só mesmo em foto
Jaime Reis
Responder

Voltar para “Dúvidas”