Bom dia,
estou a elabora um projecto para uma clínica, sendo que esta á constituído por 2 edificios distintos, um será o administrativo com 2 pisos e outro onde se realizam os tratamentos com 4 pisos.
Sendo considerado um edifício do hospitalar estou a prever a instalão de um bastidor por piso.
A minha dúvida é relativamente à entrada, terei que colocar uma CEMU no limite da propriedade e a partir daí segue para cada um dos bastidores?
Ou poderei ter um ATE e a partir daí seguir para os dois edifícios, já que existe uma portaria e poderei ter espaço para colocar esse ATE (podendo ser bastidor ou nao).
Obrigado por todos os esclarecimentos.
Cumprimentos.
Projecto ITED para Clínica
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Re: Projecto ITED para Clínica
No meu entender deve existir um ATE, e daí sair para os diversos batidores de pisos dos dois edifícios. Também é importante ter em atenção a distância entre edifícios.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas,
1º ponto, saber quais as necessidades reais do cliente e que tipo de equipamentos activos (e passivos) pretende colocar, só a partir daí se faz o projecto ITED.
2º ponto, não salvaguardando as situações descritas no 1º ponto e fazendo o projecto ITED pelos mínimos, sujeitam-se que no final da obra o cliente vá atrás de vocês de caçadeira em punho!
1º ponto, saber quais as necessidades reais do cliente e que tipo de equipamentos activos (e passivos) pretende colocar, só a partir daí se faz o projecto ITED.
2º ponto, não salvaguardando as situações descritas no 1º ponto e fazendo o projecto ITED pelos mínimos, sujeitam-se que no final da obra o cliente vá atrás de vocês de caçadeira em punho!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Muito bem colocado!!Varejo Escreveu:Boas,
Saber da parte do cliente as funcionalidades operacionais e necessidades (ponto 1) a dar a cada piso e espaço.
Reforçei a ideia porque háverá sempre outros equipamentos e mobilia no caminho que poderão ter impacto no sucesso final do projecto.
O segundo aspecto a casar ainda no ponto 1 é a funcionalidade do edificio em si, isto é como este está projectado para funcionar.
Os novos edifícios podem ter o recheio todo mudado pelo que não há isso de piso 1 ou 2 ser isto e aquilo.
Pronto e com isso pensei deixar aqui uma visão das razões pelo que acho que foi dado os pontos chaves para o tema.
Boa tarde,
muito obrigado pelos vossos esclarecimentos.
Quanto à distância entre os edifícios esta não é relevante, eles estão têm comunicação entre eles ao nível do rés-de-chão.
Cumprimentos.
muito obrigado pelos vossos esclarecimentos.
Quanto à distância entre os edifícios esta não é relevante, eles estão têm comunicação entre eles ao nível do rés-de-chão.
Cumprimentos.