Maquinas de Lavar Roupa
- sharkjames6314
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 mar 2009, 19:00
Maquinas de Lavar Roupa
Boas, trabalho como electricista mas tenho curso de reparador de electrodomésticos, como não tenho trabalhado no que tirei tenho desconhecimento de algumas coisas que envolvem os novos electrodomésticos. Hoje fui informado que, as novas placas que funcionam como os novos programadores, quando avariam precisam ser programadas pelos representantes oficiais da marca. Isso será verdade ou treta para que eu seja obrigado a ir ao representante? se for verdade não existem forum que me digam como programar estas placas? A placa em questão pertence a uma Indesit Mod.WIN 600(EU) Type. LB2006C cod.do representante 46464620100
agradecia resposta urgente pois estou a reparar esta maquina de momento e maquinas de Lroupa fazem muita falta
agradecia resposta urgente pois estou a reparar esta maquina de momento e maquinas de Lroupa fazem muita falta
O dicionário é o único sítio onde a "SUCESSO" aparece antes de "TRABALHO".
- sharkjames6314
Re: Maquinas de Lavar Roupa
Como arranjo este DATA File?? é possivel que a placa esteja boa, e baste que eu coloque de novo esta "Eprom"?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Viva,
Podes identificar na placa estragada a EPROM e passá-la para a placa nova.
Cumps,
Bruno
Podes identificar na placa estragada a EPROM e passá-la para a placa nova.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Não se será assim tão simples. Se a EPROM perdeu a codificação como é q a pode passar para outra EPROM.
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Pois peço desculpa, mas não tinha entendido, mas a inteção era aproveitar a EPROM, mas mesmo assim, mantenho que poderá não ser assim tão simples.
- sharkjames6314
ninguém respondeu as minhas perguntas acho que só complicaram mais o assunto aluem pode dar uma resposta decente???
epá...
tens a certeza que o problema da maquina é mesmo a placa electronica ou foi ao acaso?
aconselho-te a verificar tudo antes de falares em controlador electronico...
é verdade que existem boards que sao usadas em diversos tipos de maquinas e em diversos modelos ......logo a board tem que ser programada para o hardware em que vai ser aplicada...
j´ative um caso com uma ziemens em que se compra-se a board teria que a programar ou leva-la a um agente reparador....depois de uma uma analise mais atenta verifiquei que a board estava ok e era um problema com as escovas do motor...de qualquer maneira na ziemens vendiam-me a board mas alertaram para a programação que teria que ser feita..
nota que as maquinas com boards electronicas sao sequenciais tal como os antigs programadores mas em muitos casos a board vem equipada com detectores de toda a espeçie....
por ex:
se as escovas estiverem gastas e os limitadores saltarem, a board dá o click de arranque mas se os triacs não entrarem em funcionamento, a borad detecta isso e nao deixa o programa prosseguir ...etc etc etc
tens a certeza que o problema da maquina é mesmo a placa electronica ou foi ao acaso?
aconselho-te a verificar tudo antes de falares em controlador electronico...
é verdade que existem boards que sao usadas em diversos tipos de maquinas e em diversos modelos ......logo a board tem que ser programada para o hardware em que vai ser aplicada...
j´ative um caso com uma ziemens em que se compra-se a board teria que a programar ou leva-la a um agente reparador....depois de uma uma analise mais atenta verifiquei que a board estava ok e era um problema com as escovas do motor...de qualquer maneira na ziemens vendiam-me a board mas alertaram para a programação que teria que ser feita..
nota que as maquinas com boards electronicas sao sequenciais tal como os antigs programadores mas em muitos casos a board vem equipada com detectores de toda a espeçie....
por ex:
se as escovas estiverem gastas e os limitadores saltarem, a board dá o click de arranque mas se os triacs não entrarem em funcionamento, a borad detecta isso e nao deixa o programa prosseguir ...etc etc etc
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Respondendo taxativamente: SIM!
Se for da placa, ela tem que ser programada. Já aconteceu comigo e tive que a levar ao representante.
Relativamente a forums que possam ter informação sobre isso, aconselho o EDABOARD ou ESERVICE.
Porém o que o Windstrom disse é importante verificar. Por vezes, quando temos uma avaria, maniamos que a avaria está numa determinada peça e depois dá me$!"%#$!% quando vemos que não é dela!
Cumps,
Bruno
Se for da placa, ela tem que ser programada. Já aconteceu comigo e tive que a levar ao representante.
Relativamente a forums que possam ter informação sobre isso, aconselho o EDABOARD ou ESERVICE.
Porém o que o Windstrom disse é importante verificar. Por vezes, quando temos uma avaria, maniamos que a avaria está numa determinada peça e depois dá me$!"%#$!% quando vemos que não é dela!
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
Bruno